“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’” (Mateus 11,16-17)
Meus irmãos, Jesus estava ali denunciando a respeito da indiferença com que o povo O tratava. Ele veio do Céu, realizou milagres, realizou maravilhas, ninguém podia com os Seus discursos. Quantos se calavam quando Ele falava algo, mas mesmo assim o Senhor encontrava ali uma geração, encontrava um povo indiferente.
Não tem nada pior do que encontrar alguém indiferente ou ser indiferente com alguém. Se virmos uma pessoa que passa fome, está com sede ou nu, devemos nos compadecer daquela pessoa.
Jesus falava a respeito das coisas do Céu, das coisas do Alto, falava das maravilhas da eternidade, mas muita gente não estava nem aí. Estamos vivendo e contemplamos uma geração que não está nem aí. Que triste! Que pena!
Peçamos ao Senhor essa graça de não sermos indiferentes, mas de sermos abertos aos Seus ensinamentos
Devemos “estar aí” sim, nós devemos estar com o Senhor. Que a provocação de Jesus, meus irmãos, mecha conosco para estarmos com Ele, para buscarmos uma conversão profunda. Que nós não sejamos indiferentes diante da mensagem do Evangelho, diante da pessoa de Cristo.
A pessoa de Cristo deve nos motivar à uma mudança, a pessoa de Cristo, os Seus ensinamentos devem nos ajudar a dar passos novos, passos de caridade, passos realmente de amor ao nosso irmão, ao nosso próximo.
Peçamos ao Senhor essa graça de não sermos indiferentes, mas de sermos abertos a Ele, abertos aos Seus ensinamentos. Quem vai ganhar? Nós ganhamos! Quem vai ganhar? O nosso próximo vai ganhar!
Se nós obedecermos a Deus, se nós amarmos a Deus, o próximo também receberá esse amor. Caprichemos na abertura para com Deus, porque isso vai se traduzir também em amor ao nosso irmão e ao nosso próximo.
Vamos contagiar essa geração indiferente para que não seja mais indiferente, mas que acolha o amor de Cristo através de mim e de você.
A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!