Comemoremos a memória da Virgem do Rosário
Hoje, nós comemoramos a memória da Virgem do Rosário. E que experiência bonita nós vamos poder viver com o Evangelho para colocarmos em prática aquilo que o anjo disse a Nossa Senhora!
O Evangelho de hoje está em Lucas 1,26-38, e nós o ouvimos dizer: “O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo'”.
Alegra-te, cheia de graça!
A Igreja celebra, com amor filial, a Virgem do Rosário, e o Evangelho da anunciação nos leva ao coração da fé cristã. O mistério da encarnação, o momento em que o verbo eterno de Deus se fez carne no seio da Virgem Maria, ou seja, a primeira palavra é “Alegra-te”.
A alegria de Maria não vem das circunstâncias humanas, mas do fato de que Deus a escolheu, amou e chamou-a para cooperar com o plano da salvação. Guarda isso no seu coração como Maria!
Alegra-te, cheia de graça! Ou seja, precisamos nos alegrar com o chamado de Deus. Maria teve uma missão, e eu e você também temos uma missão. Precisamos nos alegrar.
Maria e o Rosário, escola de contemplação
Neste dia dedicado ao Rosário, somos convidados a meditar os mistérios da vida de Jesus com os olhos e o coração de Maria. E o ponto de partida é este, o sim de Maria à vontade de Deus. Aqui, queria trazer para você um testemunho do que eu vivi com o Rosário, que tem uma força espiritual tão grande, que nos move a romper com o pecado.
Na minha conversão, já no início, Deus me libertou da pornografia e da masturbação. Só que, no meu processo de conversão, ainda tinha dificuldade para vencer essa realidade. Um dia, cheguei no homem de Deus, lá do grupo de oração, e disse: “Olha, eu estou com dificuldade nesta área. Ajude-me”.
Ele, com simplicidade, olhou para mim e disse: “Reze o Rosário todos os dias”. A partir daquela direção que ele me deu, comecei a rezar o Rosário e, por intercessão de Nossa Senhora, consegui vencer esse vício, esse pecado.
Virgem do Rosário, rogai por nós!
Se você está passando por alguma realidade difícil na sua vida, seja na questão do pecado, seja de enfermidade, seja de qualquer outra realidade, clame a Virgem do Rosário. Reze todos os dias, porque, também em Fátima, Nossa Senhora pediu aos três pastorinhos para que rezassem o Rosário.
O Rosário é uma arma poderosa na luta contra o pecado e contra toda tentação.
Que Nossa Senhora possa nos abençoar e interceder por cada um de nós em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém!