Fidelidade no pouco e no muito
“Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso?” (Lucas 16,1-13)
Irmãos e irmãs, hoje é domingo, dia do Senhor, então, preparemos o nosso coração para a participação no santo sacrifício. Ali, seremos alimentados pela palavra, como somos alimentados agora, mas também pela presença real de Jesus na hóstia consagrada. Corpo, sangue, alma e divindade de nosso Senhor nos alcançam. Então, prepare-se para, com toda a sua família, participar deste momento de graça.
Usando a astúcia para garantir o futuro eterno
E, no dia de hoje, escutamos essa parábola que destaca a astúcia, a esperteza do administrador que, diante da perda de seu posto, age para garantir o seu futuro. Quando falamos a palavra futuro, no contexto espiritual, vamos recordar a vida é eterna. Se, neste mundo, vemos coisas boas, imagine nas realidades celestes. Irmãos e irmãs, quem é fiel no pouco, certamente será fiel no muito.
Onde a vida espiritual se manifesta: nas pequenas coisas
A vida espiritual se manifesta em realidades simples e, aparentemente, pequenas, mas que demonstram nosso amor a Deus, fidelidade nas pequenas coisas. O Evangelho é também um alerta! A maneira como administramos o dinheiro e os bens que não nos pertencem, mas que Deus nos confia, revela nosso verdadeiro compromisso com Deus.
O alerta sobre os bens passageiros e eternos
Irmãos e irmãs, o Evangelho é um alerta, a maneira como administramos o dinheiro e os bens que não nos pertencem, mas que Deus nos confia, revela nosso verdadeiro compromisso com Deus. Se somos fiéis nessas coisas passageiras, muito mais fidelidade ainda devemos ter com as realidades eternas, com as realidades que nos dão a salvação.
Sobre você, desça e permaneça a bênção do Deus Todo-Poderoso: Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!