05 Oct 2024

Eterna alegria

Louvado seja a Nossa Senhora Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

O Evangelho de São Lucas, capítulo 10, versículo 17 ao 24.

Nós vamos escutar o seguinte:

Naquele dia, o Senhor disse aos seus discípulos, Antes, fiquem alegres, porque vossos nomes estão escritos no céu. Palavra da salvação, glória a vó Senhor. Lucas 10,20

Amados irmãos e irmãs, esta palavra de Jesus para nós hoje, ela nos ensina justamente aquilo que nós devemos buscar. Uma vida empenhada, em fazer a vontade de Deus, para que nós possamos também escutar do Senhor, aquilo que ele disse aos seus discípulos. Portanto, fiquem alegres, porque os vossos nomes estão escritos no céu. E por isso, meus irmãos, os 72 discípulos, eles voltam cheio de alegria, voltam cheios de entusiasmo, porque eles expulsavam os demônios, eles curavam os doentes, mas Jesus disse para ele, isso não é o essencial, o essencial e a sua alegria.

Devemos ser felizes

E o tema tratado, meus irmãos, temos duas seções, ligeiramente diferente, mais unitária.

A primeira, lugar da missão, considerada pelos 72 discípulos, uma vitória na luta contra o demônio.

A segunda, a vitória é sobre Satanás, que evidencia a nossa capacidade de vencer o mal que há no mundo. E por fim, somos chamados a serem, a serem felizes. É aqui que nós devemos nos pautar. Não é porque o demônio obedece, não é porque Deus nos deu autoridade, não, mas nós devemos ser felizes não por causa disso, mas porque nós temos um lugar no reino dos céus. E porque os nossos nomes estão escritos lá.

E terceiro lugar, o evangelho faz notar que são nos pequenos, ou seja, somente aqueles que têm um coração de criança, estão abertos ao mistério, não é ? da verdade de Jesus. Finalmente, Jesus ele louva o dom concedido aos pequenos.
E por que que Jesus nos ensina isso? Porque do contrário, nós podemos viver um orgulho, vaidade, soberba, e isso vai ofuscar aquilo que são, não é ? os nossos objetivos, a santidade, a vida eterna e a comunhão com o nosso Senhor. E por isso, meus irmãos, é no amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que deve estar irradiado, não é? Erradicado a nossa vida em Deus. Porque, meus irmãos, é a força, não é ? da humildade que destrói o mal. Não é a nossa soberba, não é o nosso orgulho, não é a nossa vaidade.

Do contrário, meus irmãos, nós não seremos homens felizes, mas tristes porque não estamos fazendo a vontade de Deus. Que Deus lhe dê a graça de ser um homem, uma mulher, que fazem não é? a vontade de Deus. E que isso você possa levar para a sua vida e para a sua família, para a sua casa e no seu trabalho. Fiquem felizes porque os vossos nomes estão escritos no reino dos céus. Que Deus lhe abençoe em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém!


Padre Ricardo Rodolfo

Padre Ricardo Rodolfo é brasileiro, nascido em 15 de junho 1982. Natural de São José dos Campos (SP), é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.