31 Mar 2024

Seja uma testemunha da ressurreição de Jesus

No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então, ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”. (Jo 20,1-2)

Feliz Páscoa! A todos vocês que acompanham o nosso canal, gratidão pelo momento que nós vivemos todos os dias juntos, na reflexão da homilia. Minha Feliz Páscoa também a todo o povo português que acompanha, a partir da TV Canção Nova de Portugal, esse momento da homilia.

Hoje é Páscoa! Nós chegamos ao ápice deste tempo que vivemos de preparação. Cristo está vivo no meio de nós! Poderíamos ter dito a Madalena se estivéssemos lá: “Não sabemos onde O colocaram”. Jesus está ressuscitado à direita do Pai; o túmulo está vazio, e o túmulo vazio é, certamente, uma prova histórica da Ressurreição de Jesus.

Eu tive a graça de, uma vez, inclusive, celebrar sobre essa pedra onde foi colocado o Corpo de Jesus, e, de fato, o túmulo está vazio. É uma prova histórica, uma prova que nós, normalmente, não consideramos, mas é a mudança na vida dos discípulos, é o efeito que a ressurreição tem na vida desses homens e mulheres que passaram de uma vida fechada em si mesmos para uma vida marcada pelo apostolado.

Somos comunicadores da Ressurreição, da vida nova que Cristo veio nos trazer

Pensem vocês que, diante de toda aquela morte cruel de Jesus, sair de casa e ir ver aquele túmulo não foi coisa fácil. Os apóstolos da ressurreição, da vida nova, da vitória sobre o pecado e sobre a morte, agora já não são eles que vivem, é Cristo vivendo neles, atuando neles, falando por meio deles. São testemunhas da ressurreição. 

Nós todos nos tornamos também comunicadores da Ressurreição, da vida nova que Cristo veio nos trazer. Por isso o dia de hoje não é apenas para dizer: “Ressuscitou como disse! Aleluia!”, Mas: “Ele ressuscitou em minha vida! Aleluia!”. E você pode dizer isso para você hoje: “Jesus ressuscitou em minha vida. Aleluia!” 

Eu sou prova disso, você é prova disso, nós somos provas vivas do Ressuscitado. De agora em diante, o que precisamos fazer? Buscar as coisas do Alto. Esse é o esforço diário para vivermos uma vida de ressurreição, e não voltarmos ao túmulo do qual nós saímos. Jesus não está lá. Eu e você não podemos voltar para lá. Cristo é a nossa Páscoa, Cristo é a nossa vida, Cristo ressuscitou verdadeiramente! Aleluia!

Sobre você, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Donizete Heleno Ferreira

Padre Donizete Heleno Ferreira é Brasileiro, nasceu no dia 26/09/1980, em Rio Pomba, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2003 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.