24 Jul 2022

Busque alimentar a sua intimidade com Jesus

“Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um dos seus discípulos pediu-lhe: ‘Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos’” (Lucas 11,1).

Meus irmãos, hoje, domingo, dia do Senhor. Somos presenteados por este Evangelho, onde o Senhor, com a Sua vida, falava a respeito do Reino. A Sua vida transbordava e contagiava os Seus discípulos, por isso que eles O seguiam, porque eles foram profundamente contagiados e amados por Nosso Senhor. Eles queriam muito ser como Ele, queriam muito experimentar aquilo que Ele experimentava.

Quantos de nós, ao vermos aqueles ídolos do esporte, queríamos ser como eles! Quantos de nós queríamos ser um jogador de futebol, jogadores de futebol, astros, isso e aquilo. Jesus contagiou os Seus discípulos, principalmente por causa da Sua conduta, por causa da Sua vida.

Jesus estava no monte a rezar, desceu do monte e um dos discípulos pediu: “Senhor, ensina-nos a rezar, como os discípulos de João aprenderam com ele. Somos Seus discípulos, Jesus. Então, que o Senhor nos ensine a rezar”. E Jesus ensinou a oração do Pai-Nosso.

Meus irmãos, precisamos aprender com Jesus, precisamos, cada vez mais, alimentar uma intimidade com Jesus, porque a intimidade com Ele leva-nos ao Pai, leva-nos ao Espírito Santo, à Trindade Santa, ao mistério de Deus.

Um dos discípulos pediu: “Senhor, ensina-nos a rezar”. Precisamos também, cada vez mais, estar na presença do Senhor e aprender com Ele a rezar. Espelhemo-nos n’Ele. Jesus é o meu modelo, Jesus é o seu modelo de vida!

Precisamos alimentar uma intimidade com Jesus, porque a intimidade com Ele nos leva ao Pai

E Jesus ensinou, então, essa oração do Pai-Nosso. Uma oração completa, uma oração que nos ensina a reconhecer que Deus é Deus, que Ele é Pai. Uma oração que nos ensina que devemos pedir perdão, mas que devemos também dar o perdão.

A oração verdadeira, meus irmãos, dos amigos do Senhor; a oração verdadeira daqueles que são íntimos do Senhor, deve ter, pelo menos, esses três pontos: reconhecer que Ele é Deus, pedir e também se comprometer. São esses os passos que nós precisamos dar para também sermos íntimos de Jesus, para sermos também Seus amigos.

Que o Senhor nos ajude a fazer essa caminhada de intimidade com Ele: de pedirmos, mas também de nos responsabilizarmos. A oração verdadeira, a oração perfeita que foi ensinada por Jesus…Sim! Imitemos, façamos sempre a oração do Pai-Nosso. Busquemos, sim, cada vez mais o Pai.

A oração boa não é aquela que é feita de palavras bonitas simplesmente, mas a oração boa é aquela que nos une a Deus. Que a nossa oração nos una cada vez mais a Deus. A oração boa é aquela que gera conversão. Está gerando mudança de vida? Essa oração é boa mesmo!

Essa oração é um encontro com Deus? Essa oração gera conversão? Essa oração gera comprometimento com o Reino e com os irmãos? É oração boa, é oração do Pai-Nosso, essa oração completa.

Oremos sempre o Pai-Nosso, pratiquemos sempre a oração do Pai-Nosso na nossa vida!

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.