“Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa” (João 16,23b-24).
Precisamos levar a vida no nome e na autoridade de Jesus, termos a vida em nome d’Ele. Que o nome do Senhor esteja sobre nós em tudo o que fizermos. Precisamos levar a vida na autoridade de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Ele mesmo está dizendo a nós: “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e o Pai vos concederás”.
O nome de Jesus é poderoso, grande, santo, glorificado, amado e exaltado no coração do Pai. Podemos pedir qualquer coisa na autoridade de Jesus.
É importante ressaltarmos algumas coisas importantes. Primeiro, não basta pedir, precisamos, primeiro, ter a vida no nome de Jesus, convertermo-nos a Ele, levarmos Jesus a sério em tudo aquilo que realizamos. O título de cristãos que recebemos quando fomos batizados é porque nos tornamos discípulos de Jesus, tornamo-nos seguidores d’Ele.
Há muitas pessoas que creem em Deus, mas não são seguidoras de Jesus. Somos chamados de “cristãos”, porque a missão que recebemos é nos tornarmos grandes “Cristos” nas obras, nos atos e em tudo aquilo que realizamos.
Precisamos levar a vida no nome e na autoridade de Jesus, termos a vida em nome d’Ele
Precisamos nos tornar Cristo em nossa vida, para que Ele esteja nós e nós estejamos n’Ele, para que o Pai seja glorificado. Então, mais importante do que pedir é ter a vida em nome de Jesus. Que Jesus seja glorificado pela nossa vida em atos, atitudes e tudo aquilo que fizermos.
Precisamos suplicar o nome de Jesus, precisamos nos prostrar diante da presença d’Ele, adorá-Lo em espírito e verdade, precisamos que a nossa vida esteja voltada para Ele e não tenha receio de pedir, suplicar, conclamar e proclamar o nome do Senhor. Em tudo aquilo que realizamos e vivemos, que o nome de Jesus esteja sempre na nossa boca, no nosso coração e nas nossas atitudes.
Deus abençoe você!