Jesus expulsa a força do mal da nossa vida, exorciza e manda ela para longe de nós
“A cidade inteira se reuniu em frente da casa. Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era” (Marcos 1,33-34).
Contemplando a ação do Mestre Jesus, estamos vendo que Ele vai ao encontro das nossas dores, das nossas enfermidades, dos nossos sofrimentos. Ele traz a cura, o alívio, o conforto e expulsa a causa das nossas doenças, das nossas enfermidades e do mal no mundo.
O mal se espalhou e tomou conta do mundo; ele está presente em nossas casas, em nossa vida, em nossa sociedade, nos meios de comunicação. O mal está espalhando-se cada vez mais.
Jesus expulsa o mal, porque sabe que ele nos arruína. O maligno, quando age no meio de nós, espalha as suas maldades de diversas maneiras. Quando uma pessoa está doente, não quer dizer que o poder do mal esteja sobre ela; fisicamente e psicologicamente falando, ela se sente mal.
É possível estarmos enfermos, mas estarmos bem e, muitas vezes, é possível estarmos com a nossa saúde maravilhosa, e mesmo assim, não estarmos bem.
Estar bem é estar com o espírito em paz, com o espírito em Cristo. O maligno quer deixar o nosso espírito perturbado, agitado; quer nos deixar confusos, divididos; e ficamos mal quando estamos confusos, divididos e agitados.
Esse é o mal que nós precisamos combater! Jesus expulsa a força do mal da nossa vida, exorciza e manda ela para longe de nós, e não permite que as forças do mal, que os demônios falem. Quando os demônios falam, tomam o comando da nossa vida, colocam confusão na nossa mente, colocam acusação dentro de nós. O mal está soltando, vociferando acusação contra o outro, falando mal do outro, está expelindo a força do mal em nós.
A boca fala daquilo que o coração está cheio, e se o coração está cheio do bem, o bem vai sair de nós; porém, se o coração foi tomado pelas forças do mal, o mal vai sair de nós. O mal que sai de nós deixa as pessoas ruins.
Muitas pessoas ficam más, com o mal que há em nós, muitas vezes, vociferamos. Sendo assim, permitamos que Jesus expulse toda a força do mal que age em nós, em nossa vida, para que sejamos o bem mesmo enfermos, mesmo passando por tribulações e dificuldades. Estaremos bem se estivermos na graça de Deus, dominados pelo Espírito de Deus.
Deus abençoe você!