Que nossa alma seja curada dessas inquietações, as quais nos perturbam e não nos permitem ter o descanso necessário
“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso” (Mateus 11,28).
Se soubéssemos o quanto o descanso é sagrado, o quanto ele faz bem para a alma e para o coração! Descansar é realmente permitir que a alma e o coração repousem, que o coração, a alma e todo o nosso corpo saiam das fadigas diárias que vivemos.
Viver é bom, mas também cansa viver com responsabilidade, olhando tudo aquilo que são nossos compromissos, nossos afazeres no dia a dia. Como é importante descansarmos!
Deixe-me aproveitar que estamos no mês de dezembro, onde se avista um tempo maior de descanso, para dizer que férias não é luxo, não é privilégio. Férias é necessidade e obrigação para todos nós!
Se quisermos que Deus realmente nos abençoe, saibamos viver o repouso sabático, o sábado; não como o dia da semana apenas, mas como aquele que lembra a necessidade do repouso que tem o nosso corpo, nossa alma e coração.
Se você trabalha para Deus, saiba n’Ele procurar o repouso necessário para sua vida. Deus não nos quer fatigados, cansados nem oprimidos. Não! É verdade que Deus nos quer incansáveis pelo Seu Reino, mas só é verdadeiramente incansável aquele que descansa em Deus de tudo aquilo que faz. Por isso, as férias anuais, o descanso semanal e o repouso a cada noite, quando realmente dormimos, são muito sagrados para a nossa vida.
Não adianta se fatigar, lançar-se para fazer todas as coisas; não adianta se achar um grande empreendedor se não empreende cuidado para sua alma e para o seu coração.
Permita encontrar de Deus afago, descanso, repouso e tranquilidade. Permita que sua alma seja curada dessas inquietações que perturbam, tiram a paz e não permitem ter o descanso interior tão necessário para ter serenidade, prudência, determinação e luz na alma.
Quando nos fatigamos, quando nos envolvemos em coisas demais, perdemos a serenidade interior, vamos atropelando e fazendo as coisas de qualquer jeito. Veja que nos machucamos e nos debatemos muito, misturamo-nos com tantas coisas, porque não sabemos dar à alma o descanso que ela merece.
Quem é ocupado com seus afazeres de casa e família, de criar filhos e tantas outras obrigações, o quanto precisam do descanso de Deus, e o quanto Ele quer que você descanse no Seu sagrado coração!
Um remédio e um bálsamo para a alma são essas duas pílulas do coração de Jesus: a mansidão e a humildade. Não busque coisas muito elevadas para o seu coração, não busque fazer mais do que você pode. Seja manso, saiba viver uma coisa de cada vez, uma coisa a cada tempo; com certeza, a graça de Deus há de conduzir seus passos.
Deus abençoe você!