Segure firme nas mãos no Senhor e não tire o seu olhar de Jesus, porque Ele vai lhe revelar a Sua glória.
“Pedro, então, disse a Jesus: ‘Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias’” (Lucas 9,33).
Hoje, celebramos a Festa da Transfiguração do Senhor. Esse acontecimento é tão importante, tão sublime que a Igreja o celebra como uma festa à parte de sua liturgia.
Antes da Sua Paixão, antes de passar por todos aqueles acontecimentos pascais de Seu sofrimento e de Sua morte, o Senhor antecipa Sua glória para Seus apóstolos. Ele sobe ao Monte Tabor e, ali, na presença de Pedro, Tiago e João, Jesus revela a Sua face transfigurada; mais do que isso, Ele revela a Sua messianidade, revela que é Cristo Messias, não por palavras, mas por aquilo que acontece.
Ao lado de Jesus aparece Moisés; do outro lado, Elias, que representa para nós os profetas – não houve profeta maior na história de Israel do que Elias. Do outro lado, está Moisés, aquele por meio do qual a Lei Sagrada, a Lei de Deus, foi apresentada ao povo.
A vivência das Escrituras para os judeus se resume nas leis e nos profetas. O Senhor, colocando-se ao lado de Elias e Moisés, está dizendo: “Aqui está quem é mais do que a Lei, aqui está quem é mais do que os profetas”.
Quando as vestes destes homens e as de Jesus se transfiguram, elas ficam resplandecentes, revelam a glória definitiva, antecipam a glória para a qual o Senhor nos chamou a viver. A vida definitiva, a vida plena que Jesus veio nos trazer, é antecipada nessa Festa da Transfiguração.
Olhando para nossa vida, percebemos que todos nós passamos por sofrimentos e angústias, porque estamos num vale de lágrimas. As alegrias e as tristezas, os sofrimentos por que passamos nesta terra são coisas passageiras. O que permanecerá será a glória que Deus reservdaa para aqueles que são fiéis, para aqueles que vivem as bem-aventuranças evangélicas. Seja qual for a situação pela qual você está passando, segure firme nas mãos no Senhor e não tire o seu olhar de Jesus, porque Ele vai lhe revelar a Sua glória.
Deus abençoe você!