04 Jan 2024

(Português do Brasil) Tenha uma experiência de amor autêntica com Jesus

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português do Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Naquele tempo, João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus!’ Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: ‘Que estais procurando?’ Eles disseram: ‘Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?’ Jesus respondeu: ‘Vinde ver’. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde.” (João 1,35-39)

Meus irmãos e minhas irmãs, impressiona-nos muito a força do contágio daqueles que encontram Jesus. O padre não leu o Evangelho todo, mas, logo a seguir, André, irmão de Simão Pedro — que era um desses dois —, imediatamente vai a Pedro falar: “Encontramos o Cristo (que quer dizer: Messias)”, ou seja, a força daqueles que encontram Cristo torna-se um ímã, uma força de atração.

Certamente, a experiência daqueles que encontram Cristo é tão forte que eles conseguem acender nos outros essa chama, o desejo de ver Jesus e de conhecê-Lo. Como é bonito quando alguém faz uma experiência autêntica e de encontro pessoal com Jesus! Pois, essa pessoa se torna automaticamente transmissora dessa experiência para outros e é capaz de incendiar o coração de outras pessoas. “João transmite aos dois discípulos” — o Evangelho começou dizendo isso —, e esses apontam a Pedro; e assim sucessivamente.

Sei que Cristo entrou na sua vida, Ele entrou na sua história e, hoje, você se torna também anunciador desse mistério! Normalmente, na vida, temos a tendência em guardar para nós as experiências que fazemos. Dê uma olhada no rolo da sua câmera ou no seu aplicativo de fotos e você vai ver quanta experiência que você viveu e que estão registradas através das fotografias.

Precisamos fazer essa experiência viva, comunicante, empolgante, animadora e incendiadora de corações

Não basta a foto, às vezes, a gente posta foto, coloca a legenda daquilo que experimentou, mas, com o Cristo, não dá para fazer assim. A experiência de Cristo não é congelante, a experiência de Cristo não está fixada num tempo; ela é dinâmica, ela se deixa tocar até mesmo por outras realidades.

Eu e você precisamos fazer essa experiência viva, comunicante, empolgante, animadora e incendiadora de corações; não basta só guardar. É claro que, muitas vezes, talvez, você tenha guardado a fotografia daquele dia em que você participou daquele encontro, mas que essa fotografia seja para você um impulso a comunicar essa experiência do Cristo. Não a guarde para você, mas transmita essa experiência para as outras pessoas.

Uma coisa interessante, que aparece no Evangelho, é a prova da anotação da hora que aquilo aconteceu: “Era por volta das quatro da tarde”. Gravar o momento desse encontro é algo que nos garante o quão marcante foi esse encontro.

Muitos de nós lembramos até quando foi a data, quando foi a hora em que encontramos o Cristo. O Evangelho deixa isso bem claro: “Era por volta das quatro da tarde”. Essa hora aqui (a hora décima ou quatro da tarde) era o momento em que se parava de trabalhar, a hora do repouso.

Foi a partir dessa hora que os dois discípulos vão e permanecem com o Senhor, repousam junto d’Ele. Quem encontra o Cristo não vive mais uma vida sozinho, não sabe viver a vida sem o Cristo. Quem O encontra tem que viver sempre ao lado d’Ele e traz sempre o Cristo para todas as suas experiências de fé.

Façamos isto: vamos lembrar, vamos fazer memória do momento em que encontramos o Senhor e vamos transmitir essa experiência a outros corações que também precisam encontrar-se com o Cristo.

Sobre todos vós desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Donizete Heleno Ferreira

Padre Donizete Heleno Ferreira é Brasileiro, nasceu no dia 26/09/1980, em Rio Pomba, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2003 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.