O Evangelho é Boa Nova, tem o poder e a graça de nos curar, de nos libertar, resgatar e salvar
“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura!” (Marcos 16, 15).
Hoje, celebramos a festa do evangelista São Marcos, o menor dos Evangelhos, mas nele está escrito a totalidade daquilo que precisamos para crer na fé. Marcos teve a capacidade de sintetizar para todos nós o que foi a vida e a pregação de Cristo Jesus Nosso Senhor.
O evangelista tem muito a nos dizer, não só pelo escrito, mas, sobretudo, por sua vida. O Evangelho escrito foi primeiro vivido, meditado, contemplado e depois pregado. Não pensem que primeiro o Evangelho foi escrito para depois ser pregado. Foi primeiro encarnado na vida daqueles que ouviram a Palavra do Mestre e, depois, para que outros conhecessem aquilo que se falava, foi preciso escrever, deixar em palavras o que Cristo viveu e nos ensinou.
Nós também somos chamados a pregar o Evangelho, a levá-lo a toda criatura, mas ele precisa, primeiro, ser vivido e assimilado por nós, ruminado em nossa vida, praticado em nossos atos. O Evangelho deve ser a força motora que conduz nossas ações, decisões, a vida de cada um de nós! Precisamos respirar, nos alimentar do Evangelho e fazer com que ele seja o primeiro livro de nossa vida.
Há muitas coisas bonitas escritas por aí! Meditações, escritos de santos, muitos ensinamentos, mas o Evangelho deve estar impregnado no cristão, tem que estar na boca, no coração; em nossos atos e palavras. Não basta ouvi-lo, é preciso assimilá-lo e fazer com que ele seja a nossa regra de vida.
O Evangelho é Boa Nova, tem o poder, a graça de nos curar, libertar, resgatar e salvar. É por isso que todo aquele que crê no Evangelho anunciado, e é por ele batizado, se salva.
Alguns entendem “salvação” como vida após a morte, mas nós somos salvos, a todo momento, da vida errada, dos pecados, das seduções do mundo, das ilusões da vida. Quando deixamos o Evangelho conduzir nossos passos, quando somos batizados a cada dia pelas Palavras de Cristo, que nos lavam, purificam, renovam e restauram, fazem de nós criaturas novas.
Deixemo-nos conduzir pelo Evangelho de Cristo, que tem o poder de nos salvar!
Deus abençoe você!