“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.” (Mateus 11,28)
Hoje, mais uma vez, somos confortados por essa palavra divina que nos convida ao descanso, e não é um descanso qualquer.
Podemos descansar de várias outras formas. O Senhor, hoje, chama-nos a encontrarmos descanso n’Ele e na Sua amizade. Porque é na proximidade com o Senhor que somos confortados, somos aliviados e encontramos o descanso de tantas coisas que, ao longo da nossa caminhada, vão ali nos desgastando, nos pesando.
Vivemos tantas situações difíceis, sofrimentos, sentimentos de incapacidade, fracassos, quedas, medos, doenças; são tantas as situações que nos deixam cansados, desanimados, e precisamos de uma direção, de um alento. Mas, nessas horas, não basta apenas ter uma direção ou um conselho; pois é preciso, acima de tudo, sentir-se acolhido, é isso que o Senhor hoje nos ensina.
Assim, como somos acolhidos num abraço, onde a pessoa não nos diz nada, mas com aquele abraço podemos sentir que não estamos sozinhos, o Senhor, hoje, nos diz isto: “Você não está sozinho, venha descansar em mim!”.
É na proximidade com o Senhor que somos confortados, somos aliviados e encontramos o descanso de tantas coisas
São em momentos assim, nos desertos da nossa vida, que precisamos de um abraço, não é tanto de conselhos e conversas, às vezes, um abraço, um ombro amigo, um coração manso e humilde que nos acolha.
Jesus nos convida a irmos até Ele, pois é na proximidade com Ele que podemos reconhecer que, de fato, não estamos sozinhos. É na presença do Senhor que somos consolados, que experimentamos esse consolo nos momentos da nossa fraqueza, momentos em que estamos fracos e cansados; é assumindo o jugo do Senhor, reconhecendo que não estamos sozinhos, deixando de viver sozinho.
Você que, talvez, tenha vivido sozinho com esse sentimento de solidão, hoje, o Senhor te convida a experimentar esse abraço, esse consolo onde somos renovados na nossa fraqueza. Não podemos mais caminhar sozinhos; na verdade, você não precisa caminhar sozinho, podemos e devemos dividir o nosso jugo com o Cristo.
Em qualquer circunstância da nossa vida, principalmente quando a cruz nos pesar sobre os ombros, divida o seu peso com Aquele que está sempre conosco.
Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!