11 Dec 2023

(Português do Brasil) Aproxime-se de Jesus e seja liberto dos seus pecados

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português do Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembleia diante de Jesus. Vendo-lhes a fé, ele disse: ‘Homem, teus pecados estão perdoados’” (Lucas 5,18-20).

O Evangelho de hoje nos coloca diante de uma cena, em que Jesus é literalmente surpreendido por um paralítico descido do telhado por seus amigos. Impossibilitado, ali, de entrar onde Jesus estava (devido à multidão), os amigos daquele paralítico não pararam naquela dificuldade. Mas, movidos por um amor criativo, eles sobem no telhado e descem diante de Jesus aquele homem.

Aqui, já podemos aprender uma grande lição: quem ama não se dá por vencido no primeiro obstáculo; quem ama de verdade não desiste na primeira dificuldade. Porque o amor é sempre uma novidade, o amor é sempre criativo e vai encontrar algum meio para aproximar aquela pessoa de Jesus, para levar aqueles que estão, de certo modo, paralisados e impossibilitados de se aproximar de Jesus.

O amor sempre encontra um meio, um jeito, porque quem ama sempre leva o outro a Jesus Cristo. Esses amigos do paralítico, facilmente representam a missão da Igreja. A Igreja, que somos nós, movida também pelo amor às almas, precisa ser também criativa no seu método de evangelizar; criativa no método de evangelização, porém, sempre fiel ao objetivo que é fazer com que todos vivam esse encontro pessoal com Jesus Cristo.

A missão da Igreja é esta: levar as pessoas até Jesus, é aproximar aqueles que estão paralisados pelo pecado diante d’Aquele que pode curar, libertar; Aquele que pode sarar e tirar a pessoa do seu pecado.

O maior milagre que Jesus deseja realizar na vida de todos nós é nos libertar do pecado, é nos curar

Jesus vendo a fé daqueles homens e daquele paralítico disse: “Os teus pecados estão perdoados”. Esse é o maior de todos os milagres!

O maior milagre que Jesus deseja realizar na vida de todos nós é nos libertar do pecado, é nos curar. O perdão é essa cura que o Senhor deseja realizar na nossa alma, contudo, esse perdão sempre permanece também um mistério no coração do homem. E como muitos daqueles que estavam ali não acreditavam na capacidade que Jesus tinha para perdoar os pecados, Jesus disse: “O que é mais fácil dizer: ‘Teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘Levanta-te e anda’? Para que saibais que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados — disse ao paralítico — eu te digo: ‘Levanta-te, pega o leito e vai para casa’”.

Meus irmãos, o maior de todos os milagres que Jesus deseja realizar naqueles que possuem esse amor criativo, esse amor que não para nas dificuldades, esse amor que vai além, é nos libertar do pecado.

Jesus não para somente na cura física — a cura física é apenas um sinal daquilo que Ele já realizou no interior. O Senhor deseja a nossa redenção, a redenção de nossas almas. Abramo-nos a esse amor criativo, deixemo-nos aproximar do Senhor, deixemos que a Igreja nos aproxime do Senhor, assim como fez com esse paralítico; que levou aquele homem até Jesus. Não parou nas dificuldades, mas surpreendeu o Senhor colocando-o diante d’Aquele que poderia curar não somente o físico, mas curar a alma.

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.