29 Mar 2023

(Português do Brasil) Viva com Jesus e seja livre de verdade

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Portugués De Brasil. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

“Naquele tempo, Jesus disse aos judeus que n’Ele tinham acreditado: ‘Se permanecerdes na Minha palavra, sereis verdadeiramente Meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’”. (João 8, 31-32)

Que promessa linda de Jesus! Vejam: o Evangelho disse que Jesus falou isso àqueles judeus que tinham acreditado n’Ele. Quem acredita em Jesus — olha só a promessa —, receberá a graça da verdadeira libertação, conhecerá a Verdade, e essa Verdade tornará os corações livres. Nós queremos isso! Jesus é a Verdade, é a sua Palavra que nos revela isso e, se permanecemos nela, somos discípulos de Jesus, somos livres. 

Alguns judeus pensavam que a liberdade vinha pelo simples fato deles serem descendentes de Abraão, bastava para eles dizerem: “Eu sou descendente de Abraão, então, eu sou livre, porque eu não vivo mais debaixo do regime da escravidão”, como se eles possuíssem um brasão da liberdade, como se fosse automático, um automatismo, algo hereditário, mas não, pois sobretudo as realidades de Deus, as realidades espirituais, nós precisamos tomar posse delas, ou seja, cada um precisa aderir à verdade de Cristo e fazer com que ela se encarne na própria vida. Não tem salvação por tabela, nós precisamos ir atrás, nós precisamos dar o nosso coração a Deus. 

Quem acredita em Jesus receberá a graça da verdadeira libertação, conhecerá a Verdade, e essa Verdade tornará os corações livres

Esses judeus, que não aceitavam Jesus Cristo como libertador, sofriam do mal da presunção, de se acharem já justos e não se abriam à graça de Deus. Quantos de nós vivemos nessa lógica, acreditamos já estarmos salvos por pertencer a esse grupo, àquele outro grupo, a um determinado elemento da nossa fé que nós defendemos, então, eu já me acho salvo por causa disso, por usar, talvez, um símbolo religioso, um objeto religioso. 

Muita calma! Essas coisas não são mágicas, elas são vividas e experimentadas à custa do sangue de Jesus. Por isso, somos salvos não por uma ideia, por uma prática, mas por uma Pessoa. Nós somos salvos por Jesus Cristo Nosso Senhor, nós somos libertos por causa de Jesus Cristo Nosso Senhor.

Nós devemos cultivar com Ele essa relação profunda de amor. Quem vive a vida na direção contrária de Cristo nunca será livre de verdade, será eterno escravo do pecado. Quem põe a sua vida na direção de Cristo vai experimentar o coração livre, mesmo passando por adversidades, mas vai experimentar em seu interior a potência do amor de Cristo que nos liberta e nos faz em comunhão perfeita com o Pai do Céu. 

Sobre todos vós, desça a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oración

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.