“Naquele tempo, muitos dos judeus que tinham vindo à casa de Maria, ao verem o que Jesus fez, creram nele” (João 11,45).
O chefe dos judeus estão “batendo cabeça”. Sabe por quê? Porque Jesus está convencendo muitos judeus de que Ele é o Filho de Deus. E isso tem gerado controvérsias, tem gerado disputas acirradas para que Jesus seja abafado e que a missão d’Ele não aconteça.
Boicotar os planos de Deus
É o mistério do mal que odeia a luz, ou seja, é o demônio, sabendo que está próximo de Jesus chegar ao objetivo da Sua missão, que é morrer e ressuscitar e nos dar a salvação.
Então, o demônio está fazendo de tudo para – desculpe a palavra – boicotar os planos de Deus, para que você não se salve. E Jesus é tão eloquente nas Suas palavras e no Seu modo de pregar, que até os judeus estão se convencendo. Ele é o Filho de Deus. O Evangelho está nos dizendo que muitos dos judeus, vindo à casa de Maria, ao verem o que Jesus fez, creram n’Ele.
Quero também iluminar a sua mente, o seu coração. Desde o dia 1º de abril até o dia de hoje, nós estamos ouvindo essas palavras: crer, acreditar, ter fé que Jesus é o Senhor. E dentro deste contexto do Evangelho, nós temos o sinal da ressurreição de Lázaro, ou seja, Jesus faz precipitar os acontecimentos e, de modo muito perigoso, estava falando de algo que eles não acreditavam, que era a ressurreição.
E Jesus ressuscita, pelo poder da Sua palavra, Lázaro; ou seja, as multidões, agora, querem proclamar Jesus como rei, como libertador, como salvador. E aí, meus irmãos, isso estava criando uma grande confusão e, de alguma forma, tentando parar os planos de Deus em relação à nossa salvação.
E por isso, meus irmãos e minhas irmãs, hoje nós queremos pedir a Deus que nosso coração se converta, que nós possamos crer que tudo o que Jesus realiza é da vontade de Deus, e que Jesus foi enviado por Ele.
Meus irmãos, o mundo não quer ouvir essa verdade, que Jesus é o Senhor, que Jesus é o Salvador, que Jesus é o Libertador.
No mundo de hoje, nas mais diversas esferas da sociedade, não querem ouvir que Jesus veio para nos salvar e que muitos estão voltando para o Senhor! É ou não é verdade que o mundo está acordando para essa verdade? Mas eu quero dizer para você que, assim como no tempo de Jesus, quando tentaram calar e frear os planos de Deus, hoje também nós vivemos essa mesma realidade, porque Jesus está próximo, a Sua vinda é iminente, e quantos mais o Senhor atrair, mais vão ser salvos; e o demônio não quer isso.
Que o Senhor nos ajude a continuar perseverantes na vontade de Deus.
Que Deus nos abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!