13 Jul 2013

Testemunhar o Evangelho com convicção

Nosso olhar precisa estar fixo no Senhor, pois é n’Ele que colocamos a nossa confiança

“Todo aquele que se declarar a meu favor, diante dos homens, também eu me declararei a favor deles diante do meu Pai que está no céu” (Mt 10, 32)

Temos de ter coragem, ousadia e convicção para testemunhar Jesus e o que Ele fez em nossa vida, sem temer os homens. Muitas vezes, a nossa vida, a nossa convicção e a nossa fé não serão aceitas por eles.

Como diz o Evangelho, seremos rejeitados, não seremos amados nem queridos; mas, nem por isso, negaremos o nome do Senhor.

Os cristãos que querem viver uma vida de acordo com o Evangelho, de uma forma convicta e legal, sofrerão ou já estão sofrendo, assim como sofreram demais, no passado, perseguições e rejeições por parte daqueles que não aceitam nosso modo de vida.

O mais importante é não negarmos o Senhor, mesmo quando nos pressionam e nos colocam contra a parede. Nós precisamos viver com convicção a nossa fé.

Pode ser que até em nossa casa existam aqueles que não aceitarão nossa forma de viver, mas o nosso olhar precisa estar fixo no Senhor, pois é n’Ele que colocamos a nossa confiança.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

 

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.