02 Oct 2019

Tenhamos comunhão com o nosso Anjo da Guarda

Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois Eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus” (Mateus 18,10).

Temos a grande alegria de celebrarmos, no dia de hoje, a Festa dos Santos Anjos da Guarda. Na verdade, o Anjo da Guarda é o nosso guardião, o nosso protetor, o nosso amigo do Céu que caminha conosco todos os dias da nossa vida.

Anjo é mensageiro de Deus. Os anjos são mensageiros que vêm trazer Deus para perto de nós e nos colocar em comunhão com Ele.

O mundo maravilhoso e admirável dos Anjos é uma das realidades místicas a qual não podemos ignorar em nossa vida. Vivemos numa realidade de muito materialismo que, muitas vezes, confunde e prende a nossa mente somente às realidades materiais sensíveis e palpáveis, e não mergulhamos na vida espiritual, não mergulhamos na vida no Espírito. Muitas vezes, deixamos de cultivar a vida mística, porque estamos envoltos demais nas nossas realidades materiais e existenciais.

Que beleza é a vida mística! Não precisamos ir para um convento, para um mosteiro, não precisamos ser monges. Todos nós podemos viver essa realidade, quando nos colocamos na presença de Deus de forma completa. Pois, somos muito fragmentados, mas é em Deus que somos plenificados. E,a partir disso, Deus nos coloca em comunhão com a realidade celestial presente no meio de todos nós.

Tenha comunhão, relação e proximidade com o seu Anjo da Guarda, faça a sua oração de consagração a ele

Os Anjos na vida dos patriarcas, na vida dos profetas, na vida de Jesus, os anjos na vida de Maria, os anjos na nossa vida não são apenas emissários bíblicos; eles estão presentes em todas as Sagradas Escrituras, do Gênesis ao Apocalipse. Eles estão presentes em nossa vida desde quando somos concebidos até irmos para o Céu, desde que deixemos eles fazerem companhia a nós, e façamos, de verdade, comunhão com o nosso Anjo da Guarda.

Toda criança, desde quando é concebida no ventre de sua mãe, ganha esse presente de Deus: um Anjo companheiro. Temos um Anjo ao nosso lado e o ignoramos, não nos comunicamos com ele. Não é para vivermos nas alturas, sermos pessoas aéreas, pois a vida mística faz de nós pessoas centradas e orantes.

Que beleza nunca estarmos sozinhos, porque os Anjos de Deus caminham conosco! Por isso, tenha comunhão, relação e proximidade com o seu Anjo da Guarda, faça a sua oração de consagração a ele, reze a oração do Santo Anjo a cada dia, mas mais do que isso, vá com seu Anjo adorar o Senhor, colocar-se na presença do Senhor. Invoque o seu Anjo amigo para dirigir, caminhar e para todas as situações da vida.

Nas suas alegrias, não esqueça do seu Anjo; nas tentações, invoque o seu amigo, o seu Anjo da Guarda, nos perigos da vida, nas adversidades e em todos os momentos, porque, tem gente que só acende a “chama” do Anjo quando está passando por um sufoco.

Lembre-se dele, mas tenha comunhão com ele a cada dia da sua vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.