12 Sep 2022

Tenha grande fé no Senhor

“Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé” (Lucas 7,9).

Meus irmãos, este trecho do Evangelho, que li para você, diz da história daquele oficial romano, pagão, mas que temia a Deus e respeitava a fé dos judeus; ele até edificou uma sinagoga para eles. Era um homem que respeitava a fé dos outros, que, embora pagão, também acreditava em Deus.

É interessante que ele não pediu para si, e sim para um funcionário seu, para um empregado seu. E Jesus se colocou à disposição para curar o servo dele, mas, no caminho, ele (o oficial) também disse: “Olha, não incomoda o mestre, basta que Ele diga uma palavra e acredito que ele vai ser salvo”, e Jesus fez este elogio: “Eu vos declaro que nem em Israel encontrei alguém com tanta fé”.

Meus irmãos, um pagão nos ensina a ter fé, porque ele se abriu à graça de Deus, ele se abriu à salvação, ele se abriu ao Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso, Nosso Senhor concedeu a graça que ele havia pedido.

São três atitudes que nós também devemos ter na nossa vida e na nossa caminhada: fé, caridade e humildade

Se nós confiarmos em Deus, se confiarmos em Jesus, Ele vai nos dar aquilo que nós pedimos, Ele vai nos dar aquilo que nós precisamos. É interessante ainda que este homem nos ensina a ter fé no Senhor. Esse homem nos ensina a interceder, a ter caridade, ele não pediu para ele, pediu para outro. Esse homem nos ensina a humildade.

Fé: acreditou no Senhor. Intercessão: pediu por um outro. Teve caridade e, depois, foi humilde. “Não incomode o Mestre. Creio que se Ele disser uma palavra, serei salvo”. São três atitudes que nós também devemos ter na nossa vida e na nossa caminhada: fé, caridade e humildade.

Que o Senhor nos ajude a ter esse tripé na nossa vida e na nossa caminhada de fé. Assim, poderemos ajudar os outros, poderemos também nos ajudar e, com a graça d’Ele, também chegarmos ao Céu.

Sim, meus irmãos, tenhamos fé, sejamos caridosos e sejamos humildes. Assim como esse pagão teve grande fé no Senhor, tenhamos também grande fé no Senhor!

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.