07 Apr 2016

Sejamos obedientes à voz de Deus

Para andar na graça do Espírito, para ser iluminado e conduzido por Ele, é preciso ter docilidade, obediência e escuta à voz de Deus

E disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que a Ele obedecem” (At 5, 32).

 

A grande graça que Deus dá àqueles que obedecem Sua voz, que escutam Seus mandamentos e os colocam em prática é a graça do dom do Espírito Santo.

O Espírito do Senhor é dom para toda a Igreja, é o dom dado a todos os fiéis pela graça do batismo. Mas para andar na graça do Espírito, para ser iluminado e conduzido por Ele, é preciso ter docilidade, obediência e escuta à voz de Deus!

A palavra “obediência” vem da expressão latina oboedire, ou seja, capacidade de escutar. Escutar não se trata apenas de ouvir, mas escutar e, a partir disso, tomar a direção do que está ouvindo.

Sabe, meus irmãos, muitas vezes, escutamos, mas não ouvimos; estamos vendo as pessoas falando, pregando a respeito de Deus, vamos à igreja e escutamos o padre, o irmão falar, mas o nosso interior não capta, não absorve nem assimila para valer aquilo que está sendo ensinado e pregado, porque, muitas vezes, falta abertura para a graça, para o dom. E uma vez que nos falta abertura, pode faltar-nos também a disposição de colocarmos em prática o que estamos ouvindo e, dentro de nós, resistências vão sendo criadas.

Quantas vezes, somos resistentes à Palavra de Deus, colocamos objeções, interrogações e dificuldades! E quando colocamos dificuldades para a Palavra de Deus em nós, não conseguimos entendê-la, quanto menos praticá-la.

Se formos dóceis e obedientes à voz do Senhor, experimentaremos o melhor d’Ele, que é a graça do Seu Espírito em nós. É por esse motivo que, quando o Paráclito é derramado sobre nós e somos conduzidos por Ele, podemos testemunhar para o mundo aquilo que Jesus realiza no meio de nós.

Tornamo-nos verdadeiras testemunhas dos acontecimentos, porque não falamos somente daquilo que ouvimos dizer de outros, mas nos tornamos testemunhas, porque vimos a ação acontecer entre nós, em nossa vida.

Não dá para ser testemunha somente da boca para fora, é preciso testemunhar o que o coração experimenta. Se formos dóceis e obedientes à voz e à ação do Espírito, Ele realizará a ação de Deus em nossa vida!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.