09 Jun 2020

Sejamos luz na vida do nosso irmão

“Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos?” (Mateus 5,13).

Aquele que é discípulo de Jesus se torna sal da terra e luz do mundo. Como é importante termos sabor, gosto e sentido para a nossa vida, ou seja, conferirmos um significado àquilo que somos e realizamos.

Ninguém saboreia uma comida que não tem gosto, que não é temperada para conferir sabor; também não podemos ser aquelas pessoas insossas que não têm gosto, sabor e não temperam, em outras palavras, precisamos primeiro deixar que o Evangelho confira sabor e sentido à nossa vida; e, onde quer que estejamos, levemos o sabor do Evangelho às pessoas.

Não se trata de fanatismo, de agressão religiosa, de imposição daquilo que cremos. Muitas vezes somos até discretos, nem usamos palavras, mas a nossa presença confere sabor.

Aquele que é temperado pela luz do Evangelho torna-se luz na vida do seu irmão

É tão bom ter pessoas no nosso meio que trazem um gosto diferente para a convivência e para a relação. Não é porque reza ou sabe muito, mas porque ser uma pessoa que tem sabor naquilo que faz, não é aquela pessoa que onde chega a presença dela é desagradável, não tem gosto de estar com ela.

Não precisamos ser chatos, inconvenientes, não precisamos impor, precisamos ter sabor de pureza, de bondade, de misericórdia, discrição e amor. São sabores que emanam de nós sem muitas palavras, mas emanam pelo testemunho de vida, pela coerência evangélica, pela presença de quem mais do que fala, faz e vive aquilo que acredita.

Aquele que é sal, torna-se luz. Temos tantas coisas obscuras no mundo em que vivemos, onde vemos as pessoas perdidas para lá e para cá, e é tão bom quando encontramos alguém que é luz na vida.

Quem é luz não é aquele que sabe ou diz muito, luz é aquele que vive na luz, que vive iluminado, vive na serenidade de ser guiado por Deus e vai ser luz também para a vida dos outros.

O que não falta é quem lança a escuridão na escuridão, é quem traz mais trevas para o coração de tantos com pensamentos errados, visões obscuras e sentimentos distorcidos. Aquele que é temperado pela luz do Evangelho torna-se luz na vida do seu irmão.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.