18 May 2016

Sejamos dependentes da graça de Deus

O segredo da vida é viver cada dia de forma única, sóbria e humilde, ser dependente da graça de Deus

“Se o Senhor quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo” (Tg 4, 15).

 

A Palavra de Deus, hoje, é um antídoto, um remédio para que possamos vencer a arrogância da alma e do coração humano.

Nossa alma é movida por conquistas, gostamos de tê-las, pois nos mantêm de pé. Quando não conquistamos aquilo que queremos, o sentimento de fracasso e derrota toma conta de nossa alma e de nosso coração.

À medida que crescem nossas conquistas (sejam elas materiais ou espirituais), as disputas que travamos, cresce em nós também a vanglória, a glória vã, inútil, que nos leva a achar que somos donos da nossa vida, do mundo, e que tudo vai acontecer do jeito que queremos. Começamos a planejar cada vez mais: “Faremos isso! Faremos aquilo!”, e achamos que tudo podemos e conseguiremos.

Seja uma pessoa positiva, otimista, mas não arrogante; não permita que a arrogância tome conta do seu coração, pois ela é irmã do orgulho. Os dois, de mãos dadas, cegam a visão interior que precisamos ter de nós e do mundo em que estamos, mete-nos nas ilusões da vida, de modo que vivemos a vida de qualquer forma, achando que tudo vai andar do jeito que queremos.

É óbvio que, se estamos esperando por isso, mais cedo ou mais tarde, vamos nos decepcionar, “cair do cavalo”. Por isso, o segredo da vida é viver cada dia de forma única, sóbria e humilde, ser dependente da graça de Deus. “Se a graça me permitir, eu irei! Se a graça de Deus me permitir, eu farei! Se a graça de Deus estiver comigo, eu vou transpor horizontes.”

A graça de Deus nos mantém na humildade, na vida simples, por maiores que sejam as conquistas da vida! A graça de Deus vence essa maldita arrogância que toma de nós. Quantos tronos caem por terra, quantas pessoas “se acham” por aquilo que fazem! Quantas pisam nas outras, achando que são poderosas para sempre!

Tudo passa, mas aquele que permanece na graça de Deus permanece para sempre!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.