29 Sep 2018

São Miguel nos guia nas batalhas desta vida

São Miguel Arcanjo é o nosso companheiro, é o anjo que nos guia nas batalhas terríveis que temos nesta vida

“Houve uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão lutou juntamente com os seus anjos, mas foi derrotado, e não se encontrou mais o seu lugar no céu” (Ap 12,7).

Miguel é o príncipe da milícia celeste, é o primeiro dos anjos de Deus, é o anjo das batalhas e das vitórias divinas. Se o anjo maligno representa a derrota do mal, a vitória sobre o mal vem pela luz. Miguel é o anjo da luz e da vitória de Deus, é aquele que combate as trevas do inferno presente na vida humana.

Algumas vezes, escuto as pessoas falarem: “Padre, eu não sei mais o que faço da minha vida. A minha vida está um inferno. A minha vida está nas trevas. A minha vida é uma derrota”. Eu não conheço derrota nem trevas em Deus. Eu não conheço inferno em Deus. A derrota, o inferno e as trevas existem para quem está longe de Deus.

Passamos por momentos de escuridão e, muitas vezes, por momentos de derrota. É verdade que, em muitas ocasiões, nos encontramos em situações escuras e obscuras da vida, por isso precisamos ficar mais pertos de Deus. Ainda que não O vejamos, Ele nos vê; ainda que não experimentemos a vitória, Ele já venceu; ainda que só encontremos, à nossa frente, a escuridão e as trevas, Ele é a luz. Então, se estamos em Deus, podemos passar pelas trevas, pela escuridão e pelas derrotas, porque n’Ele chegamos do outro lado, encontramos a luz que não se apaga, a vitória que não extingue; n’Ele encontramos a vida que jamais conhece a morte.

São Miguel Arcanjo é o nosso companheiro, é o anjo que nos guia nas batalhas terríveis que temos nesta vida. Com São Miguel Arcanjo, estamos sempre no Céu, enfrentamos os vales tenebrosos da sombra da morte, pois ele nos conduz sempre para junto de Deus.

Tenhamos sempre a certeza da vitória, pois ainda que a nossa vida experimente muitos fracassos, o companheiro Miguel Arcanjo é a vitória de Deus em nossa vida!

Que possamos viver uma devoção sadia aos nossos Anjos e Arcanjos companheiros, sejam eles: Miguel, Gabriel ou Rafael, os Arcanjos nos dão a certeza da vitória em Deus, da comunicação com Ele e da saúde em Deus. Os Arcanjos nos dão a certeza de que Deus está sempre conosco e que caminha ao nosso lado.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.