03 Jan 2020

Reconheçamos a nossa iniquidade

Todo o que espera nele, purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Todo o que comete pecado, comete também a iniquidade, porque o pecado é a iniquidade” (1Jo 2,4).

Quem permanece em Jesus purifica a si mesmo, e Ele mesmo veio nos purificar, por isso não dá para permanecer em Jesus e permanecer também no pecado. Não dá para ser de Jesus e ser também do pecado, não dá para querer servir a Deus e servir ao pecado, porque isso é iniquidade, é do mal.

Eu sei que todos nós temos uma natureza frágil, todos temos nossas fragilidades humanas, mas é por isso que Deus veio, é por isso que Jesus está
no meio de nós. Não é para dizer: “Coitadinhos”, mas é para nos purificar e nos redimir daquilo que tira a nossa vida.

Precisamos reconhecer a nossa iniquidade, aquela força do mal que está em nós e que nos leva a ter maus pensamentos

Não há nada mais destruidor para a vida humana do que o pecado. O pecado destrói e corrói a nossa natureza. O pecado é a iniquidade e a perversidade em nós, o pecado corroí e corrompe os pensamentos, os sentimentos, as relações humanas. O pecado nos leva a mentir, a enganar; o pecado nos seduz e nos leva a seduzir os outros.

Precisamos começar o novo ano nos purificando com a graça de Deus, porque se precisamos tomar banho para nos lavar e purificar o corpo, para que não cresça a sujeira que se abate sobre nós, imagina a sujeira que está na alma, no coração, nos pensamentos, nos sentimentos, o quão é necessária a purificação interior.

Como podemos nos purificar? A primeira coisa é nos voltarmos para Jesus, invocá-Lo como nosso Senhor, Salvador e Libertador. Diante de Jesus, reconhecer que somos pecadores, mas não O reconheçamos de forma genérica: “Todo mundo é pecador”.

Precisamos reconhecer o nosso pecado, a nossa iniquidade, aquela força do mal que está em nós, que nos leva a ter maus pensamentos, maus sentimentos, maus comportamentos. Precisamos reconhecer o pecado, e uma vez reconhecido, invocar Jesus sobre esse pecado e pedir a purificação e a libertação. Confessar os nossos pecados para Deus de forma sacramental.

Hoje, a primeira sexta-feira do mês, que graça começarmos o ano nos purificando, lavando-nos e renovando-nos, e é óbvio que não podemos nos esquecer de lutar, de combater, em nome de Jesus, o pecado da nossa vida. Não desistir, não desanimar, porque Ele está do nosso lado para combater conosco.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.