02 Aug 2013

Quem tem fé sabe do que Deus é capaz

Quem tem fé sabe submeter-se a Deus. Sabe também do que Ele é capaz

Muitos ficavam admirados com a sabedoria de Jesus e com Seus milagres, mas, ao mesmo tempo, outros ficavam incrédulos, diminuíam-No e até O desprezavam, porque diziam: “Veja bem, ele não é um carpinteiro? Seus parentes não estão em nosso meio? De onde vem, então, toda essa sabedoria?”. Eles não reconheciam de onde vinha a verdadeira sabedoria do Senhor. Por isso, Jesus foi desprezado e Sua ação não foi recebida. Então, entre os parentes e conhecidos de Cristo, Ele não pôde realizar muitos milagres. A graça de Deus não atuou naquele lugar por causa da incredulidade.

Nós até podemos conhecer a grandeza do amor de Deus e dizer: “Oh, que maravilha! Deus faz!”… e assim por diante. Mas, quando somos incrédulos, ou seja, acreditamos que tudo pode ser humanamente resolvido, e não temos confiança na ação e no poder do Senhor, nós não experimentamos a Sua graça em nosso meio.

Claro que nós não podemos ter uma fé ingênua,  a qual não é autêntica no Senhor, mas manifestada de uma forma muito fanática, exagerada. Não! É preciso ter a fé que vem da confiança, da certeza de nunca duvidar daquilo de que Deus é capaz, do que Ele pode realizar no meio de nós.

Quem tem fé é submisso a Deus. Sabe colocar-se debaixo das Suas mãos, do Seu cuidado e proteção, sabe também do que Ele é capaz.

Quem tem fé não duvida do Senhor e também não O coloca à prova, exigindo que Ele faça isso ou aquilo para satisfazer as próprias necessidades. Quem tem fé é como uma criança que se coloca nos braços de seu pai e sabe que este tudo pode por ela.

Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.