25 Jan 2010

Quem tem Deus tem tudo

Hoje, a Igreja celebra a conversão de São Paulo; para entendermos o significado da conversão dele peguemos este trecho da bíblia:

“Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos” (Oséias 4, 5-6).

O povo estava se perdendo por falta de Jesus. São Paulo era um perseguidor dos cristãos, era um judeu e por causa do judaísmo ele era rigoroso. O apóstolo dos gentios não acreditava na ressurreição. Até que ele conheceu Jesus Cristo e se tornou um apaixonado por Ele. Nós cristãos precisamos nos tornar apaixonados por Jesus, porque Ele deu a vida por nós.

“Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo” (Filipenses 3,8).

Às vezes, a gente quer tantos conhecimentos relacionadas com o mundo e para Paulo o único conhecimento estava em Jesus Cristo. Pois começou a compreender que o maior presente que ele poderia dar a uma pessoa seria Jesus Cristo.

São Marcos 16,15-18

A grande missão de São Paulo foi levar ao mundo a salvação. Este mundo tem muitas coisas que se dizem boas; mas não existe privilégio maior nele do que levar o Senhor ao coração das pessoas. Quem tem Deus tem tudo. Jesus não vai cobrar nada das pessoas, mas o céu se alegra quando um pessoa é chamada para anunciar o nome d’Ele.

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” (I Corintios 9,16).

Diante de tanta coisa que Paulo recebeu do Senhor ele se achava comprometido a anunciar Jesus às pessoas, para que elas fossem felizes como ele. O grande pecado daqueles que anunciam Jesus Cristo é anunciar a si próprios; de repente, as pessoas começam a seguir a pessoa e não a Jesus.

Falar o nome de Jesus dá dinheiro, tem muita gente por aí ficando rica. As pessoas acabam não anunciando Jesus Cristo. Se eu me torno a salvação para todos significa que eu ainda não anunciei a Jesus.

Nós não somos nada, nós temos que anunciar a salvação do Senhor. Precisamos anunciar mais Jesus Cristo, pois Ele é a salvação de todos. Quanto mais as pessoas se dobrarem diante do Santíssimo Sacramento, tanto melhor será. Quem morreu de braços abertos pela salvação do mundo foi Jesus. Qualquer membro da comunidade pode anunciar a Cristo, mas a gente não deve ir atrás de pessoas, a gente tem de ir atrás de Nosso Senhor Jesus Cristo!

As pessoas vão morrendo e a Igreja vai se renovando, porque Deus nunca vai deixar de mandar evangelizadores. As pessoas vão, mas Jesus fica. Pare em Jesus, porque Ele é a única salvação para todos. Seja anunciador da Palavra! Não tenha outro propósito a não ser levar Jesus Cristo às pessoas. No entanto, ninguém consegue levar o Senhor para os outros sem dobrar os joelhos diante d’Ele.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.