05 Aug 2013

Quem confia no Senhor jamais será abandonado

Aqueles que confiam no Senhor jamais serão abandonados, mas quem não sabe confiar em Deus O abandona por causa daquilo que lhe falta.

“Os filhos de Israel começaram a lamentar-se, dizendo: ‘Quem nos dará carne para comer?”’ (Nm 11,4b).

Meus irmãos, hoje, a liturgia nos chama a atenção para o Livro dos Números, no qual o povo de Deus se encontra reclamando, murmurando, porque está passando fome e não tem o que comer.

Deus sempre cuidou do Seu povo ao longo do caminho, mas eles preferiram se recordar das cebolas, das coisas que haviam no Egito. Agora, eles têm Deus, mas sentem, às vezes, a falta disso ou daquilo e começam, então, a murmurar.

Nós somos assim também. Muitas vezes, andamos longe de Deus, mas estamos cercados de coisas materiais, estamos com abundância disso ou daquilo. Aí nos vangloriamos! Sabe por quê? Porque a nossa visão é materialista, é carnal. O que importa para nós é ter as coisas. 

Quem é de Deus sabe agradecer e louvar, sabe que, no tempo certo, o Senhor há de prover o necessário. Aqueles que confiam no Senhor jamais serão abandonados, mas aqueles que não sabem, verdadeiramente, confiar no Pai, O abandonam por causa do que lhes falta.

Você pode estar passando por algum aperto, por alguma necessidade. Pode até ser que você se encontre desempregado e não consiga dar a seus filhos aquilo que deseja. Mas eu quero dizer a você, meu filho: “Aguente firme no Senhor!” Pode lhe faltar tudo, mas que nunca falte a sua fé e a confiança em Deus.

Não murmure, não reclame, não comece simplesmente a lamentar contra Deus, porque isso só vai tirar a paz do seu coração, só vai abalar a sua fé. Quando, na verdade, o que você precisa – mais do que nunca – é viver uma experiência de fé. Crescer na fé, na confiança, na convicção de que a Divina Providência do Senhor está do seu lado.

Quero, hoje, convidar você a não desanimar. Se você passa por alguma circunstância difícil na sua vida, por algum aperto, necessidade, coloque no Senhor a sua confiança e não desanime jamais.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.