02 Jun 2019

Prostremo-nos sempre na presença do Senhor

“Enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi levado para o céu. Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria. E estavam sempre no Templo, bendizendo a Deus” (Lucas 24,51-53).

Hoje, temos a alegria de celebrar a Ascensão de Jesus aos Céus! Após Sua Ressurreição gloriosa, Jesus permaneceu entre nós por 40 dias; depois, sobre a presença dos anjos, foi elevado à presença do Pai.

A Ascensão de Jesus aos Céus é uma provocação para a nossa vida de discípulos e seguidores de Jesus. Primeiro, o Senhor, ao ir ao Céu, abençoa-nos. Ele se afasta, mas se faz presente quando nos reunimos e celebramos em Seu nome. Quando participamos da Eucaristia, é a presença viva e real d’Ele no meio de nós; quando amamos uns aos outros, Ele está no meio de nós.

Há um fato teológico, real e concreto: Jesus, homem e glorificado, foi aos Céus; e os anjos estão dizendo que, da mesma forma que O vimos ir, veremos também Ele voltar. Jesus volta sempre quando O invocamos e vivemos tudo aquilo que citamos anteriormente, mas Ele voltará também para estabelecer o seu Reino glorioso no nosso meio.

A vinda definitiva de Jesus a nós é uma realidade que nunca podemos ignorar. Ele virá para fazer do Céu e da Terra um só lugar, onde Ele reinará eternamente para os seus, para aqueles que levam, de verdade, a vida no Seu nome.

Enquanto Jesus subia aos Céus, eles O adoraram. Os discípulos de Jesus são aqueles que adoram o Senhor, colocam-se na Sua presença e não adoram mais nada nem ninguém além de Jesus.

Só não vive a presença real de Jesus quem não O adora nem bendiz Seu nome

Jesus é a nossa razão de viver, é nosso Senhor e Salvador, a Ele todo louvor, toda honra, glória e adoração do nosso coração. Por isso, prostremo-nos sempre na presença do Senhor para adorá-Lo, exaltá-Lo e glorificado.

Quando adoramos o Senhor, uma alegria toma conta do nosso coração, é a alegria que tomou conta do coração deles, porque puderam voltar para Jerusalém sem medo, sem temores nem receios, porque O adoraram. Quando nós O adoramos, Ele permanece em nós, Ele fica conosco. Depois, a comunidade é sempre o templo para bendizer a Deus.

Estamos indo aos nossos templos, nossas igrejas e capelas, mas, muitas vezes, não estamos bendizendo, louvando, exaltando, glorificando o Senhor nosso Deus. Ele é digno de ser adorado, glorificado e exaltado, porque está no meio de nós. Só não vive a presença real de Jesus quem não O adora, quem não bendiz Seu nome nem glorifica Sua majestade.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.