23 Apr 2020

Proclamemos o nome de Jesus a todos os corações

“Nós tínhamos proibido expressamente que vós ensinásseis em nome de Jesus. Apesar disso, enchestes a cidade de Jerusalém com a vossa doutrina” (At 5,28).

Quiseram paralisar os apóstolos: foram proibidos, não permitiram que eles pregassem nem anunciassem o nome de Jesus, não permitiram que proclamassem Sua morte nem anunciassem que Ele estava vivo e era o Senhor.

A verdade é que quanto mais proibiam, mais eles anunciavam. Quanto mais não era permitido, mais eles faziam, porque ninguém pode calar o que é de Deus. A resposta é justamente essa, Pedro respondeu a eles: “É preciso obedecer a Deus, antes que aos homens”.

É Deus quem está nos ordenando: anunciemos e proclamemos o nome de Jesus, do alto das paredes, do alto de nossas casas, de todos os cantos e lugares, em todo o tempo, é preciso anunciar que Jesus está vivo e que Ele é o Senhor.

Em hipótese nenhuma, isso significa desobediência civil; em hipótese nenhuma, significa que temos de viver a rebeldia. Não podemos mesmo!

Vivemos tempos onde temos liberdade para anunciar o Evangelho; e ninguém pode tirar aquilo que é um direito nosso: anunciar e pregar Jesus, ainda que os tempos e as circunstâncias nos levem a adaptar a pregação, quando não nos é permitido estar no templo, por questões e razões maiores, que é a vida humana.

Ainda que seja no silêncio, que o nome de Jesus seja anunciado

Não pregamos no templo, mas fazemos de nossas casas templos, fazemos dos meios modernos que temos para evangelizar, como esse que você está recebendo, o canal para anunciar Jesus.

Não podemos permitir que tirem o nome de Jesus dos nossos livros, das nossas redes sociais nem dos meios de comunicação. Não podemos permitir que igrejas sejam fechadas, porque ninguém pode fechar as nossas igrejas. Podem conter as coisas, mas proibir jamais!

Ainda que seja no silêncio, que o nome de Jesus seja anunciado. Ainda que seja de forma criativa e nova, não deixemos de anunciar e proclamar o nome de Jesus.

As pessoas precisam conhecer Jesus, precisam amá-Lo. Há muito tempo, uso as redes sociais, os meios de comunicação que Deus nos dá para evangelizar, pregar e formar. Precisamos usar mais ainda com criatividade para não abusar; com discernimento, para não ficar uma coisa enfadonha. Com amor, ternura e uma dose do Evangelho, precisamos colocar, em cada espaço, o nome de Jesus.

É importante obedecer a Deus, e obedecemos a Ele anunciando o nome de Jesus a todos os corações.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.