03 Oct 2019

Precisamos ser operários do Reino de Deus

A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita” (Lucas 10,2).

A messe é o mundo! E podemos ver que esse mundo é grande, diversificado, complicado e precisa de operários do Evangelho, de homens e mulheres com disposição de alma, coração e vida para levar o Reino de Deus ao coração dos homens.

Precisamos ser operários do Evangelho!Pois, emissários e operários para as coisas do mundo estão em todas as partes, mas onde estão os operários do Reino de Deus?

A própria Palavra está nos dizendo que os operários são poucos e, às vezes, são omissos, estão divididos, não são comprometidos, são tímidos, temerosos e não estão assumindo a missão. Poucos operários, mas empenhados, assumem a graça de serem, de fato, operários e trabalhadores da vinha do Senhor. Então, o Reino de Deus acontece, inclusive, outros também virão para serem operários da messe do Senhor.

Precisamos de bons operários que trabalhem com empenho e dedicação para que o Reino d’Ele aconteça

A Palavra de Deus está nos provocando, nos chamando e nos convocando para que possamos, de fato, assumir que somos e precisamos ser operários. Mas muitos operários simplesmente se acomodaram.

Precisamos da presença de Deus em todos os campos da vida. Precisamos de Deus nas redes sociais; precisamos da presença de Deus na sociedade; precisamos da presença de Deus no campo da ciência, da política, porém, jamais para fazerem politicagem, jamais para usarem o nome de Deus em vão, mas para que Ele seja amado, adorado e glorificado em tudo o que realizarmos.

No seu trabalho, onde você está, seja como uma formiguinha, mas seja um operário. Usando o seu celular seja um operário, opere e divulgue o Reino de Deus. Nas suas andanças para lá e para cá, seja, de fato, um trabalhador da messe do Senhor.

Deus nos envia no meio de lobos, mas precisamos ser, de fato, ovelhas, porque os lobos estão levando os nossos: os nossos filhos, nossas famílias, mas não podemos deixar de trabalhar para que Jesus seja conhecido, amado, adorado, glorificado e para que o Reino de Deus esteja no meio de nós.

O Reino de Deus está no meio de nós, só precisamos de bons operários que trabalhem com empenho e dedicação para que o Reino d’Ele aconteça.

Não esperemos somente por nós, padres, não esperemos somente pelos nossos queridos bispos que trabalham com tanto empenho, mas assumamos a nossa parte para sermos bons operários da messe do Senhor.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.