26 Jan 2018

Precisamos reacender a chama da graça que está em nós

Deus acende a graça da chama em nós, temos que cuidar para que essa chama não se apague

“Por este motivo, exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu um espírito de timidez mas de fortaleza, de amor e sobriedade” (2Tm 1,6-7).

Hoje celebramos os santos Timóteo e Tito; bispos, discípulos de Paulo e, acima de tudo, seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo. Paulo escreveu duas cartas a Timóteo e uma a Tito, ricas em ensinamentos para a nossa vida cristã. Encontramos, tanto em uma carta como na outra, Paulo exortando, reanimando, dando vida a esses seus dois companheiros para que se mantivessem firmes na pregação do Evangelho, para que não deixassem apagar a chama da graça de Deus, que um dia o próprio Paulo acendeu no coração deles.

Essa é a nossa missão: Deus acende a graça da chama em nós, a chama do Espírito. Temos que cuidar para que essa chama não se apague, porque vêm muitos ventos contrários, e eles não têm mais força do que a graça de Deus.

Muitas vezes cedemos aos ventos contrários, não aquecemos, não inflamamos o fogo da graça de Deus que está em nós. Passamos por muitas tribulações, situações difíceis na vida; passamos por tempestades na vida, mas é aí que precisamos da graça. Não é para passar pela tempestade com a chama apagada, não é para passarmos pelas tribulações esmorecidos, tristes e desanimados.

Quando passamos por momentos difíceis na vida precisamos reacender, ainda mais, a graça de Deus que está em nós. Paulo não queria que seus discípulos, Tito e Timóteo, desanimassem da missão evangélica que lhes foi confiada.

Deus não nos quer desanimados, Ele quer que essa chama esteja tão viva, acesa em nós. Mas, também, deseja que reacendamos naqueles os quais deixaram essa chama se apagar. Que a chama da graça esteja viva, acesa no coração de cada um de nós.

Não sejamos causa de desânimo, sejamos causa de ânimo para os nossos irmãos. Não permitamos desanimar e nem desanimemos a ninguém no seguimento de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.