24 Sep 2022

Percorra o caminho junto com Nosso Senhor

“Naquele tempo, todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: ‘Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens’. Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto” (Lucas 9,43b-45).

Meu irmão e minha irmã, neste Evangelho Jesus se revela aos Seus discípulos, dizendo da Sua paixão, morte e ressurreição, porém, os discípulos não compreendiam muito bem o que Ele queria dizer.

Vamos tentar entrar na cena? Sejamos discípulos do Senhor. Imagine só: o Senhor, que passou por este mundo fazendo o bem; que curou a muitos — e os discípulos estavam ali, eles viram —, Jesus que tinha uma oratória, uma palavra muito boa, que atraia, que curava, que confortava. E como é que pode alguém tão bom morrer? Isso não cabia na cabeça dos discípulos — e não cabe, muitas vezes, na nossa cabeça: como pode alguém tão bom, sofrer e morrer?

Percorra um caminho junto com Jesus, para que você compreenda o que Ele quer para a sua vida

E Jesus disse isso a eles: “Mas o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. Eles não conseguiam compreender, o sentido ficava escondido. Mas por que, meus irmãos? Porque Jesus percorreu um caminho com eles, e é preciso percorrer um caminho para entender o coração do Nosso Senhor.

Percorra um caminho junto com Ele, junto com Jesus, para que você compreenda o que Ele quer para a sua vida, o que Ele quer para a nossa vida. Eles não entenderam, e é claro, minha gente, Deus é e sempre será um mistério. Mas o importante é o quê? É caminhar com Nosso Senhor!

E aqueles discípulos, é claro, com o tempo conseguiram entender — “Jesus estava falando da Sua Morte, Jesus estava falando da Sua Paixão”. Quando Jesus foi crucificado, eles devem ter se lembrado: “Era disso que o Senhor estava falando conosco lá atrás”. Jesus, aos poucos, foi se revelando a eles, mas porque eles estavam no caminho com Ele.

Esteja no caminho com Nosso Senhor para aprender; esteja no caminho com o Senhor para se fortalecer na fé, esteja no caminho com o Senhor: é isso que Ele deseja de nós.

Muitas coisas, talvez, não compreendamos hoje, mas, no caminho com Ele, nós compreenderemos. Caminhemos com o Senhor!

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.