24 Apr 2019

A Palavra Sagrada nos leva ao encontro do Ressuscitado

Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles” (Lucas 24,15).

Essa linda passagem bíblica dos discípulos de Emaús é uma verdadeira catequese pascal para cada um de nós. Os discípulos estavam descrentes, desanimados, vivendo um desalento. E mesmo sabendo, porque ouviram falar que Jesus havia ressuscitado, não tinham convicção.

Esses dois discípulos representam cada um de nós que caminha em meio aos desalentos, às incertezas, aos medos, aos temores e receios. Somos nós que trabalhamos na igreja, que vamos à Missa, mas não fomos impactados, não criamos a convicção profunda em nós da experiência com Jesus ressuscitado.

Assim como Jesus caminhou com esses dois discípulos, Ele também caminha conosco, apesar de O ignorarmos, não O reconhecermos, Ele está ao nosso lado, Ele está à nossa frente, Ele está atrás de nós.

Quando chego na igreja para procurar Jesus, Ele já está lá me esperando. Quando me levanto a cada manhã para rezar e colocar-me diante da Sua presença, Ele já estava velando o meu sono. Quando penso em fazer as minhas orações, Ele já está há muito tempo me esperando. Quando caminho nas estradas da vida, dirigindo para lá e para cá, Ele caminha comigo.

Façamos uma experiência com o Ressuscitado por meio da Sua Palavra, mergulhemos nas Sagradas Escrituras

É verdade que nós, muitas vezes, O ignoramos e não O reconhecemos. É verdade que não somos tomados pelas certezas, pelas convicções e não somos capazes de discernir e distinguir a Sua voz nos direcionando, por isso a pedagogia de Jesus é nos levar às Sagradas Escrituras. Por meio da Escritura, Ele vai falando ao nosso coração, vai nos dando a capacidade de compreender aquilo que não nos abrimos para compreender, porque a nossa mente, a nossa cabeça e o nosso coração, muitas vezes, estão fechados.

A nossa experiência com o Ressuscitado se faz a cada dia nas Sagradas Escrituras. Assim como os discípulos ficaram com o coração ardendo quando Jesus falou com eles, experimentamos o nosso coração arder quando nos abrimos para deixar Jesus falar conosco pelas Escrituras, porque elas falam d’Ele, trazem a presença d’Ele, e a Palavra Sagrada nos levam até Ele.

Discípulos de Jesus, façam uma experiência com o Ressuscitado por meio da Sua Palavra, mergulhe nas Sagradas Escrituras para que o seu coração possa arder, possa se abrir, para que a sua mente possa fazer a experiência com Jesus vivo e ressuscitado. A certeza que tenho, a cada dia, é que em cada página das Sagradas Escrituras eu não encontro apenas letras, eu encontro Jesus vivo e ressuscitado.

Faça a experiência de deixar a sua vida ressurgir e se encontrar com o Ressuscitado por meio da Palavra d’Ele.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.