20 Sep 2022

Ouça e pratique constantemente a Palavra do Senhor

“Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática” (Lucas 8,21).

Meus irmãos, neste mês da Palavra, como está a nossa prática da Palavra? Jesus aqui está falando a respeito daqueles que disseram a Ele: “Senhor, Sua mãe e Seus irmãos estão aí”,  e Jesus disse: “Olha, mas quem são os meus parentes?”. E Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem e praticam a Palavra do Pai”.

Mais do que nunca, somos chamados, meus irmãos, a ouvir o Senhor, a ler a Palavra do Senhor para sabermos o que Ele quer da nossa vida. Hoje em dia, está tão difícil encontrar pessoas que escutam. As pessoas querem falar.

Cursos e mais cursos de como falar bem, como falar em público… Ainda não tem curso de escutatória, não é!? Mas precisamos escutar para poder falar. E Jesus usou, claro, com esse intuito, para dizer qual era a prioridade. Usou, primeiro, o ouvir e, depois, o praticar e falar.

Precisamos ouvir, precisamos ser discípulos, primeiro, do Senhor, para, depois, sermos missionários e apóstolos. Primeiro, devemos ser discípulos, ouvir a Palavra, para fazer parte da família de Jesus, precisamos ouvi-Lo e ouvir a Palavra, é claro, nesse sentido de parar, de estar com Ele, de ler a Sua Palavra, de perceber o que Ele quer para a nossa vida.

Quem ouve e quem pratica a Sua Palavra também fará parte da Sua família lá no Céu

Talvez, hoje, diante do mundo agitado que nós vivemos, que você vive, que eu vivo, a Palavra do Senhor quer nos dizer isso também: “Olha, calma! Aquiete-se! Dê tempo para que eu possa falar com você, mas é preciso parar”. Pare um tempinho para estar com o Senhor ou um tempão para estar com Ele.

Aquele que te deu a vida, Aquele que te dá a vida, Aquele que te deu todos os dons, será que Ele não merece a sua atenção? Aquele que te dá atenção sempre — Deus —, também deseja que você dê atenção a Ele. Ouça a Palavra, dedique tempo à Palavra, para que você possa, então, praticá-la com maestria.

Que o Senhor nos ajude, hoje, a ter esse coração equilibrado, que se acalma, que O acolhe, para poder transmitir, para poder passar a Sua boa nova. Que o Senhor nos ajude, hoje, a sermos discípulos d’Ele, discípulos da Sua Palavra, a fazermos parte da Sua família, ouvirmos e praticarmos a Palavra para fazermos parte da Sua família. Quem ouve e quem pratica a Sua Palavra também fará parte da Sua família lá no Céu.

Eu quero, Senhor, queremos fazer parte da Sua família na eternidade, por isso, nos ajude, Senhor, a ouvi-Lo mais e a praticar mais a Vossa Palavra.

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.