02 Oct 2021

Os anjos nos colocam na presença de Deus

“Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei” (Êx 23,20).

É com muito amor e alegria no coração que, hoje, celebramos os Santos Anjos da Guarda. É uma dádiva divina, Deus deu a cada um de nós, no momento da nossa concepção, um anjo para guardar, proteger e caminhar conosco por todos os dias da nossa vida.

Não estamos sozinhos, Deus está conosco! E a maneira singular, particular e amorosa de Deus caminhar conosco é através dos seus anjos. E os anjos estão como mensageiros, como a ponte entre nós e Deus, eles estão conosco em todo o caminhar da vida com a missão de nos conduzir para a eternidade.

É preciso que tomemos, cada vez mais, consciência e ciência da presença dos anjos em nossa vida, é preciso que nós, acima de tudo, respeitemos o nosso anjo companheiro, o nosso anjo guardião, o nosso anjo amigo, como diz a Palavra: “Respeita-o e ouve a sua voz”.

Os anjos estão como mensageiros, como a ponte entre nós e Deus

Os anjos estão caminhando conosco na jornada da vida, porém, é preciso, acima de tudo, tomarmos consciência, os anjos são seres espirituais, são puros espíritos e espíritos puros, então, não há materialidade nos anjos, não vemos os anjos, mas eles estão conosco. E, se há pureza nos anjos e os anjos são seres puramente espirituais, é preciso que haja pureza de alma e de coração para gozarmos mais ainda da presença angelical em nossa vida. É numa relação de fé, numa relação mística e amorosa que criamos comunhão com o nosso Anjo da Guarda.

O Anjo da Guarda é para nossas crianças já no ventre de suas mães, o Anjo da Guarda é para nossas crianças que estão nascendo, aprendendo a andar e caminhar. Como é importante aprender a se comunicar e falar com Deus por meio desse anjo companheiro. O Anjo da Guarda acompanha nossos adolescentes, jovens, nossa vida adulta, nossos idosos e vai conosco até o término de nossa vida. Mas é preciso mais uma vez frisar que precisamos priorizar a nossa vida espiritual, a nossa vida de relação com Deus para que, cada vez mais, tenhamos comunhão com o nosso Anjo da Guarda.

O Anjo da Guarda não suporta a rebeldia, a transgressão e o pecado; o Anjo da Guarda é aquele que quer nos prevenir do pecado, é aquele que quer nos desviar do caminho do mal, o Anjo da Guarda está aqui nos inspirando, nos guardando, nos iluminando; e, quando nos despimos de todo orgulho, da soberba e da vaidade e, na mais pura humildade, nos colocamos na presença do Senhor, podemos ter a certeza de gozar da companhia dessa presença angelical e celeste em nossa vida.

Não estamos sozinhos, o nosso anjo caminha conosco. Caminhemos com ele, nos relacionemos com ele, falemos com ele, oremos e invoquemos por ele, porque os anjos nos colocam na presença de Deus. Para caminharmos sempre com Deus na nossa vida. Peçamos sempre o auxílio do nosso Anjo amigo, nosso Anjo companheiro e guardião.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.