16 Jan 2020

Olhamos a vida com outros olhos quando somos curados por Jesus

Um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: ‘Se queres, tens o poder de curar-me’” (Marcos 1,40).

O leproso desejava, imensamente, ser curado por Jesus, e Ele desejava, imensamente, curar o leproso. Como Jesus deseja que nós sejamos curados, como a graça de Deus quer agir em nossa vida para nos curar, esse leproso quis, desejou, buscou e se abriu para ser curado por Jesus.

Porque ele desejou ansiosamente e buscou de todo o seu coração, a graça de Deus o curou. Abra também o seu coração, busque de toda a força da sua alma a cura de Jesus.

Como Jesus nos cura? Primeiro, purificando-nos. A grande graça de sermos curados é sermos purificados e lavados do mal, é tirarmos toda ação maligna que está agindo no nosso corpo, na nossa alma, no nosso espírito, nos nossos pensamentos e sentimentos.

Não fique esperando somente uma cura física, espetacular, não fique esperando de Jesus apenas tirar uma dor de cabeça, porque a dor de cabeça é um sintoma apenas de males que estão dentro de nós.

A grande graça de sermos curados é sermos purificados e lavados do mal

Precisamos permitir que Jesus nos purifique de todo o mal, e esse leproso foi purificado por Jesus. Uma vez que ele foi purificado, a sua alma foi renovada, por isso o segundo passo da cura é a renovação da alma, dos sentimentos, dos pensamentos; renovação da nossa forma de falar, de agir, de ver e encarar a vida.

Olhamos a vida com outros olhos quando somos curados por Jesus, porque a pessoa pode achar que tem uma boa saúde física, mas os seus olhos estão entorpecidos, ele não vê com o olhar da graça, não foi renovado pela graça de Deus que faz nova todas as coisas.

Uma vez que esse leproso foi purificado e renovado, ele foi também santificado, porque a santificação é unção, é o selo da graça de Deus que permanece em nós. Quando somos santificados, a graça de Deus permanece em nós e andamos na presença do Senhor.

Não basta que o Senhor nos liberte do mal, não basta que Ele nos renove, precisamos permanecer n’Ele; e só permanecemos em Deus quando somos santificados, todos os dias, pela Sua presença.

Assim como o leproso desejou, queremos desejar, buscar e pedir: “Senhor, eu quero ser curado”. Jesus deseja que sejamos plenamente curados pela Sua presença.

Deus abençoe você!


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.