21 Oct 2022

O Senhor te chama à conversão verdadeira

“Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente?” (Lucas 12,55-56).

Meus irmãos, cada vez mais Nosso Senhor nos chama à conversão e nos chama a atenção, a estarmos atentos ao que está acontecendo.

Jesus chamou ali a atenção daquela multidão, porque eles conseguiam discernir os sinais da natureza, eles conseguiam identificar quando viria a chuva e quando iria fazer calor, mas eles não estavam conseguindo perceber os sinais do tempo presente.

Meus irmãos, precisamos ter essa sensibilidade para perceber o tempo presente. Sensibilidade para entrarmos ainda mais em contato com Deus; sensibilidade de olhar para o irmão, para o próximo e verificar: “Aquele irmão precisa da minha oração, precisa das minhas mãos estendidas”.

Cada vez mais, Nosso Senhor nos chama à conversão, chama-nos a estarmos atentos ao que está acontecendo

Se nós temos essa sensibilidade — calor, frio, chuva —, precisaríamos ainda mais ter essa sensibilidade a respeito das coisas do Alto, a respeito das coisas de Deus. E o que o Senhor nos diz  com o tempo presente? Será que Nosso Senhor não está nos chamando hoje à conversão, a uma conversão mais profunda? Será que Nosso Senhor, no tempo em que nós estamos vivendo, será que Ele não está nos chamando a uma oração mais fervorosa? Os sinais e o tempo presente não nos chamam a viver mais a caridade, meus irmãos?

Estejamos atentos aos sinais do nosso tempo, pois o Senhor nos chama, meus irmãos, Ele nos chama a esse tempo de conversão. Convertei-vos! Nosso Senhor nos chama, neste tempo, à oração, oração mais intensa. Nosso Senhor nos chama, ainda mais neste tempo, à caridade, a esta sensibilidade. Peçamos essa graça a Nosso Senhor, neste dia, nesta hora, esta sensibilidade aos sinais espirituais, aos sinais do tempo presente.

Ele nos chama à conversão, Ele nos chama à vida de oração, Ele nos chama à caridade com o nosso próximo. Estejamos atentos, meus irmãos, aos sinais do tempo presente. Amemos a Deus, amemos o nosso irmão!

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.