08 Jul 2020

O Reino dos Céus está próximo de nós

“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’” (Mateus 10,6-7).

Jesus está enviando Seus apóstolos com poder e autoridade para expulsarem os espíritos maus, para curarem todo tipo de doença e enfermidade.

Se olharmos, iremos perceber que há muitos demônios para serem expulsos da nossa vida, da nossa casa, da nossa família, das nossas convivências e relações humanas. Há muitos espíritos maldosos e negativos. Há muitos espíritos das trevas que provocam desentendimentos, intrigas e acusações. Há muitos espíritos de gritaria; há muita maldade, muitas vezes, em nosso meio.

É preciso expulsar os espíritos do nosso meio, não podemos deixar que o mal reine entre nós porque o Reino dos Céus está próximo. Próximo quer dizer, aqui, é a proximidade. Ele está ali, e para eu estar n’Ele, preciso deixar o mal, deixar que esses espíritos mundanos ou espíritos do mundo, com tudo aquilo que têm de imundice, saiam do nosso meio.

Não espere o Reino dos Céus pós-morte, porque o Reino dos Céus começa aqui e se plenifica quando chegamos na glória. Mas ninguém chega na glória eterna, se não começar a praticar, a viver e entrar no Reino dos Céus aqui.

Não podemos deixar que o mal reine entre nós porque o Reino dos Céus está próximo

A ilusão é acharmos que vamos entrar no Reino dos Céus depois que morrermos, mas o Reino dos Céus nos é aberto pelo batismo. Precisamos, agora, penetrar, percorrer e viver essa realidade. Muitas vezes, olhamos para a nossa vida, para a nossa casa e percebemos que o Reino dos Céus está ficando distante, por isso, Jesus ordena que é preciso, primeiro, ir às ovelhas perdidas da casa de Israel.

A casa de Israel é a nossa casa quando não está toda perdida. Existem ovelhas perdidas na casa de Israel, dentro da sua casa, na nossa Igreja, no grupo em que estamos, no trabalho onde estamos exercendo o nosso ofício. Não sejamos indiferentes!

Estou vendo pessoas levando o Evangelho lá para o outro lado do mundo, ansiando ir para tão longe. Podemos ir, mas vamos primeiro à nossa casa, à nossa família; vamos primeiro cuidar desse pequeno rebanho que é de tão grande na importância e no significado para Deus.

Não percamos as ovelhas da nossa casa por falta de cuidado, ergamos a nossa casa com a graça, com a Palavra; expulsemos, com a autoridade que Jesus nos dá, esses espíritos malignos. E a nossa casa será curada, abençoada e restaurada, se não descuidarmos dos nossos e cuidarmos de levar as ovelhas da nossa casa.

O Reino dos Céus está bem próximo, é preciso, agora, aproximar-se dele para vivenciá-lo.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.