10 Oct 2019

O Espírito Santo faz em nós a obra de Deus

Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!” (Lucas 11,13).

A verdade é essa, por mais que não sejamos as melhores pessoas, não costumamos dar o mal aos outros, a não ser que seja uma pessoa muito má. Um pai, por exemplo, nunca vai dar um escorpião para um filho que lhe pede um ovo ou um alimento. Pode ser que nem dê o ovo que ele precise, pode ser que não faça bem ele comer, mas vai dar o que vai ser melhor para ele, vai lhe dar atenção, amor e até outra coisa que seja mais importante do que aquilo que o filho tenha pedido.

Se somos assim, imagina o Pai que não deixará de dar o Espírito Santo àqueles que O pedem! Se eu pudesse dizer uma coisa ao seu coração, eu lhe diria com muita sinceridade: não tem graça maior, necessidade maior para a nossa vida e para a nossa alma do que a graça do Espírito Santo em nós, o Espírito dos sete dons, o Consolador, que faz em nós a obra de Deus, o Espírito de sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência e piedade. O Espírito do santo temor do Senhor.

Essa é a graça maior, a dádiva maior, a necessidade que mais temos no nosso interior: sermos homens e mulheres do Espírito

Aquilo que Maria disse em Medjugorje: “Quem tem o Espírito Santo tem tudo”. Muitas vezes, estamos pedindo coisas materiais, estamos pedindo isso e aquilo, mas a nossa grande súplica de cada dia é: “Vinde, Espírito Santo. Senhor, dê-nos o Seu Espírito, dê-nos a graça de sermos homens embriagados e cheios do Espírito, dê-nos a graça para que a nossa família seja tomada e direcionada pelo Espírito Santo, dê-nos a graça de, a cada dia, nos rendermos ao Espírito Santo no silêncio, na meditação, na contemplação, mas conduzidos por ele. 

Essa é a graça maior, a dádiva maior, a necessidade que mais temos no nosso interior: sermos homens e mulheres do Espírito.

Quanto mais crescemos na vida do Espírito, mais percebemos que a nossa vida assume outro sabor, outra direção e o quanto a bênção de Deus só cresce em nós.

Supliquemos ardentemente a cada dia: “Dai-nos, Senhor, o seu Espírito Santo, para que sejamos conduzidos por vós, pela sua sabedoria, sua direção e sua luz. Vinde, Espírito Santo, morar em nós, porque precisamos da sua graça.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.