13 May 2018

O Espírito Santo é o nosso elo com o Ressuscitado

Jesus não nos deixou só, Ele nos deixou Seu Espírito

“Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus” (Marcos 16,19).

A Igreja nos dá a alegria de celebrarmos, no dia de hoje, a Ascensão de Jesus aos Céus. Ele ficou quarenta dias no meio de nós após a Sua ressurreição. Durante esses dias, confirmou a fé dos apóstolos, manifestou-se a eles e relembrou todas as coisas pertinentes ao Reino dos Céus. Acima de tudo, fez a grande promessa, que é o Espírito Santo de Deus, que iria nos ensinar muitas coisas.

Vivemos, todos esses dias, em função da grande promessa, do grande dom e do grande enviado de Deus para confirmar a nossa vida em Cristo. O Espírito Santo é o nosso elo com o Ressuscitado e com o nosso Pai amado.

Quando Jesus se elevou aos Céus, Ele não saiu do meio de nós, não nos deixou sozinhos nem órfãos, porque Ele nos deixou o Seu Espírito. 

Jesus está sentando à direita do Pai. Ele rege e governa Sua Igreja, que somos todos nós, que levamos a vida em nome d’Ele.

O Senhor do Céu, vivo e presente no meio de nós, governa os nossos corações, dirige a nossa vida e conduz os nossos passos. É preciso deixar-se governar pelo Senhor Jesus, ter a vida conduzida pelo senhorio d’Ele. Ele está entre nós quando nos reunimos em Seu nome, quando fazemos nossos atos em Seu nome. Ele está conosco, está na nossa igreja. Nós tocamos o Senhor, podemos apalpar Sua graça viva no meio de nós.

Hoje, é dia de aclamarmos, louvarmos, bendizermos e agradecermos a vida nova que o Senhor nos trouxe. Somos convidados e convocados a comunicar a graça de Deus a todos os homens. Essa graça não pode ficar retida a nós, precisamos levar a Palavra viva do Senhor Jesus a todas as criaturas. “Ide pelo mundo inteiro e a todos pregai o Evangelho” (Marcos 16,15).

O Evangelho está impregnado em nós, em nossos pensamentos em nossos sentimentos, naquilo que vivemos e fazemos. O Evangelho é proclamado e anunciado no poder e na autoridade do Espírito, mas toda a criatura, na face da Terra, tem o direito de proclamar, em alto e bom tom, que Jesus é o Senhor, que está vivo e presente no meio de nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.