19 Oct 2019

O Espírito de Cristo é nosso amigo

“Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis, pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer” (Lucas 12,11-12).

O Espírito Santo é nosso mestre, é nosso amigo, é Ele quem deve nos conduzir em tudo aquilo que realizamos.

Diante de tantas injustiças que vemos e vivemos, diante de calúnias, difamações, situações opostas com as quais lidamos nesta vida, diante das adversidades, temos um companheiro, um amigo, e não estamos sozinhos.

Preferimos, muitas vezes, fecharmo-nos em nossa mágoa, no nosso ressentimento, no nosso rancor, ou ficarmos atormentando a nossa consciência com aquilo que ouvimos do outro.

O Espírito Santo é nosso amigo e mestre. Não precisamos ficar perdendo noites de sono para saber o que vamos falar para o outro, como vamos nos defender. Quando vivemos a verdade, o amor e a justiça, e temos retidão de consciência ou uma consciência reta e não laxa, podemos ficar tranquilos. Por mais que fiquemos incomodados, o Espírito conduz a nossa defesa, dá-nos palavras acertadas e inspiradas, porque não é com as palavras do mundo nem com o espírito mundano que temos de nos defender do mundo.

O Espírito Santo é nosso mestre, é nosso amigo, é Ele quem deve nos conduzir em tudo aquilo que realizamos

É com o Espírito de Cristo, inspirado por Ele, que temos de lidar com todas as adversidades do mundo e dos tempos em que vivemos.

Não há graça maior do que nos colocarmos na presença de Deus para testemunhar Jesus, para que a nossa vida seja um testemunho vivo de que Deus está em nós e vivemos a vida por Ele sem nos preocupar.

A nossa única preocupação é estarmos em Deus, é vivermos n’Ele, é fazermos a vontade d’Ele, é sermos submissos a Ele. Na submissão a Deus buscarmos a serenidade, a seriedade e a sobriedade. A serenidade para não nos exasperar nem desesperar; a seriedade para conduzir a vida na luz e na direção de Deus, vivendo intensamente a verdade, porque é na verdade que Deus nos conduz a cada dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.