18 May 2020

Nossa alma anseia receber o Espírito da Verdade

“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim” (João 15,26).

Jesus está nos prometendo o Seu Espírito. Queremos e precisamos do Espírito até para conhecermos e amarmos Jesus, guardarmos os Mandamentos e vivermos a verdade d’Ele, porque o Espírito que Ele nos dá é o Espírito da Verdade.

Como somos sedentos da verdade, como necessitamos conhecer a verdade! E ninguém conhece a verdade se não conhece Jesus. Não conhecemos Jesus se não for por graça e poder do Espírito. Por isso, a nossa alma anseia, deseja profundamente receber o Espírito da Verdade, para testemunhar ao mundo que não é a nossa verdade que existe, mas sim a verdade de Deus. É Ele quem nos salva,  liberta-nos, cura e redime; e n’Ele todas as coisas se encerram. Não há verdade mais sublime para os homens.

Precisamos nos render ao Espírito para que Ele aja em todo o nosso ser, para permanecermos em Deus

Com todas as inquietações que vivemos na vida, precisamos resolver as coisas e situações do nosso cotidiano sem nos esquecermos da verdade mais sublime, primorosa e importante da existência: viemos de Deus, pertencemos a Ele e a Ele voltaremos.  

Não convencemos ninguém, não impomos a ninguém, porque só quem nos convence é o Espírito da Verdade. É preciso docilidade, abertura de alma e de coração, é preciso abrir mão das próprias convicções que vamos alimentando e formando a partir de nós. É preciso que a nossa alma se abra para a verdade.

Jesus está nos dizendo essas coisas para que a nossa fé não seja abalada. Muitos nos julgarão, não nos entenderão, não nos compreenderão, mas é preciso docilidade para permanecer no Espírito da Verdade. É isso que desejamos, queremos e buscamos, precisamos agora nos render ao Espírito para que Ele aja na mente, no coração, no corpo, na alma e em todo o nosso ser, para permanecermos em Deus e para que Ele permaneça em nós.

Deus abençoe você!  

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.