14 Apr 2014

Não podemos deixar de testemunhar a ação de Deus no meio de nós!

Que nós não nos cansemos de testemunhar aos quatro cantos desta Terra aquilo que Jesus realizou em nossa vida, aquilo que Deus operou em nós por meio de Jesus!

”Foram para lá, não só por causa de Jesus, mas também para verem Lázaro, que Jesus ressuscitara dos mortos. Então, os sumos sacerdotes decidiram matar também Lázaro, porque por causa dele, muitos deixavam os judeus e acreditavam em Jesus” (João 12,9).

 

Faltam seis dias para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou para a Páscoa dos judeus, e o Senhor está a caminho de Jerusalém; no meio do caminho, como fez muitas vezes, Ele parou em Betânia.

Betânia é a casa de Seus amigos, é a casa de Marta, Maria e de Lázaro. É ali que o Senhor é recebido e cortejado pelos amigos aos quais Ele ama profundamente. Havia poucos dias que Jesus havia ressuscitado Lázaro, Seu amigo. A ressurreição desse amigo foi a prova do amor profundo de Cristo por ele, mas, ao mesmo tempo também, uma demonstração do poder de Deus, que tira do poder da morte e das trevas aqueles que estão adormecidos por causa do pecado ou devido à obscuridade do mal. Deus tira do poder da morte nós que cremos em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Mas, hoje, por Jesus estar na casa de Seus amigos isso causa certa indignação a alguns judeus – me refiro ao grupo de judeus que não aceita a pregação do Senhor  – por isso eles decidem também que vão eliminar Lázaro, mais uma vez. Porque Lázaro é uma prova viva do amor de Deus, da bondade de Deus, da ternura de Deus; por essa razão, muitas pessoas deixaram de acreditar naqueles que acusam o Senhor e passaram a acreditar n’Ele. Porque Lázaro testemunha que Jesus o trouxe à vida novamente!

Sabem, meus irmãos, assim como tentaram e eliminaram Lázaro e depois Jesus, aqueles que não creem e aqueles que se opõem à fé tentam de todas as formas matar as provas, matar as evidências, eliminar as pessoas, os testemunhos daqueles que dizem com a própria vida o que Jesus fez neles, o que Jesus fez no meio deles, o que Jesus faz em nós!

Jesus mesmo diz: ”Se nós nos calarmos, as pedras irão gritar”. Que nós não nos cansemos de testemunhar aos quatro cantos desta Terra, testemunhemos na TV, na rádio,  na internet, na escola, no trabalho, onde quer que nós estejamos, aquilo que Jesus realizou em nossa vida! Aquilo que Deus operou em nós por meio de Jesus! Ele nos libertou e nos livrou do poder da morte, Ele nos tirou da ação do maligno, Ele nos tirou do poder do mal e nos trouxe uma vida nova.

Nós não podemos deixar de testemunhar a ação de Deus no meio de nós, ainda que queiram nos proibir e ainda que não nos seja permitido. Nós nos unimos a muitos países de culturas não cristãs, onde, muitas vezes, o Evangelho é proibido de ser pregado; nos quais muitos testemunham Jesus com a vida e não deixam de dizer, com a própria vida, que Jesus está vivo e está no meio de nós!

Deus abençoe você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.