20 Sep 2013

Não afastemos ninguém do Senhor por causa dos seus pecados

Nós não podemos afastar ninguém do Senhor por causa dos seus pecados, nós não podemos julgar as pessoas, porque, no passado, elas viveram isso ou aquilo.

Jesus, anunciando a Boa Nova, era acompanhado por algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças. Na companhia d’Ele, não andavam só os santos, não andavam apenas quem teve uma vida pregressa, com tudo perfeito, na companhia do Senhor não andavam somente aqueles que tinham um currículo maravilhoso; pelo contrário, o Senhor veio para os pecadores, para aqueles que estavam perdidos.

Jesus está chamando para a Sua companhia, está chamando para estar junto d’Ele aqueles que têm pecados, aqueles que estão atormentados por algum espírito imundo. São esses que Jesus deseja que ande muito perto d’Ele.

Nós não podemos afastar ninguém do Senhor por causa dos seus pecados, nós não podemos julgar as pessoas, porque, no passado, elas viveram isso ou aquilo, cometeram tantos crimes. Nós não podemos tirar nenhuma pessoa da Igreja, porque ela vive em pecado, pois é por essa razão que ela precisa estar próxima do Senhor.

Todos nós temos pecados, por isso precisamos nos aproximar do Senhor e permitir que Ele nos cure de nossos erros, de nossas faltas.

Você que se sente indigno de se aproximar do Senhor, hoje Ele quer se aproximar de você. Deus não quer que você ande longe d’Ele, porque você cometeu este ou aquele pecado. É pelo fato de você cometer esses erros, por sua vida ser considerada indigna, que o Senhor se torna digno de estar perto de você. Então, não tema se aproximar d’Ele, seja qual o for o seu pecado, seja qual for o seu erro.

Você que se sente puro, sente-se justificado, você que viveu na santidade desde que o dia nasceu, louvado seja Deus, porque você tem muito mérito. Mas não se sinta melhor, mais santo nem mais justificado do que os outros.

Que nós sejamos um caminho aberto para que as pessoas encontrem o Senhor. Não sejamos uma porta fechada para que os pecadores, os fracos, aqueles que, de alguma forma, se machucaram neste mundo, não se aproximem de Deus.

Escancaremos as portas das nossas igrejas, das nossas casas e dos nossos corações para que todos se aproximem do Senhor Jesus.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.