18 Dec 2017

Maria traz Jesus para dentro de nós

Precisamos trazer Maria, a Mãe de Jesus, porque ela traz seu Filho para dentro da nossa casa, para dentro da nossa família

“José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo” (Mateus 1,20).

Começamos a preparação mais próxima para o Natal do Senhor. Cada dia dessa semana nos leva a ver que a celebração do Natal está mais próxima e, ao mesmo tempo, nos diz que o Senhor está mais próximo. As pessoas, às vezes, se preocupam o quanto a idade está avançando; com os anos que estão indo à frente e começa o receio, porque não querem envelhecer.

Quanto mais avançamos nos anos e mais tempo estamos vivendo, consecutivamente, mais próximos estamos do Senhor, da vida plena, da vida eterna com Ele. Se não temos a dimensão da eternidade dentro de nós, se temos somente a dimensão do fim da vida e não do início pleno da vida, não queremos ficar mais próximos do Senhor.

O Senhor quer ficar mais próximo de nós. Não é mais uma celebração do Natal que estamos estamos preparando, é a celebração da presença de Deus que, cada vez é mais próxima de nós.

Digo a você aquilo que o Anjo disse a José: “Se quer ficar mais próximo do Senhor, não tenha medo, não tenha receio de receber aqu’Ela que foi toda do Senhor, é toda d’Ele, é plena”.

José não entendeu o que aconteceu com Maria, eu penso que nenhum de nós entendemos. O mistério é profundo, grande e sublime. Maria tornou-se Céu no meio de nós, o seu ventre é habitação de Deus no meio dos homens.

Precisamos nos aproximar d’Ela, precisamos acolhê-La entre nós, pois Ela traz o Céu para perto de nós, traz Jesus para dentro de nós. Preparando-nos para o Natal do Senhor, não precisamos trazer Papai Noel e nem nada parecido para dentro da nossa casa, precisamos trazer Maria, a Mãe de Jesus, porque Ela traz seu Filho para dentro da nossa casa, para dentro da nossa família.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.