06 Sep 2017

Jesus toca nas dores do nosso coração

Permitamos que Jesus carregue com Ele nossas dores e enfermidades

“Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: ‘Tu és o Filho de Deus. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias’ (Lucas 4,40-41).

Jesus foi à casa da sogra de Pedro, porque ela estava sofrendo. Ele se inclinou sobre ela, ameaçou a febre e esta a deixou. Depois, muitos outros enfermos levaram até Jesus suas enfermidades, e Ele colocava a mão em cada um deles para que ficassem curados.

Todos nós carregamos, em nossa vida, dores, enfermidades e tormentos. Jesus quer tocar em nossas dores, enfermidades e tormentos, as quais atormentam a vida de cada um de nós. Permitamos que o Senhor toque em nossas feridas, permitamo-nos ser tocados por Ele e que Ele entre, realmente, naquilo que doí, machuca, está inflamado dentro do nosso coração.

Não podemos esconder nada de Jesus, não podemos dizer que nossa dor e enfermidade não têm mais jeito, porque Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades. Se temos uma doença que está há muito tempo conosco, Jesus a carrega junto de nós. Ele carrega sobre si ou tira de nós as enfermidades, porque elas podem e devem ser tiradas à luz da fé ou Ele sofrerá conosco as dores, as enfermidades, mas Ele vai tomar sobre si, carregará sobre si aquilo que nos faz sofrer.

Ele só não permite que nenhuma dor, enfermidade e tormento dessa vida nos tire do Seu coração, que tire nossa paz e comunhão com Ele. Na dor, na enfermidade, no sofrimento ou no tormento da vida, a comunhão com Deus nos põe em sintonia com o Céu!

Deixemos, permitamo-nos ser tocados, curados e cuidados. Permitamos que Jesus carregue com Ele nossas dores e enfermidades.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.