12 Jan 2016

Jesus tem poder sobre os espíritos malignos

Os demônios correm, os vícios se afugentam e o mau comportamento corre da presença do Senhor

“Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” (Mc 1,27).

 

Estavam todos espantados com a ação de Jesus em Cafarnaum, onde Ele realizava o Seu ministério público. Todos pararam e ficaram admirados e estupefatos com o que o Senhor lhes ensinava, pois o fazia com moral, com autoridade e com a própria vida. Ele falava de si mesmo!

Quando um homem possuído por um espírito maligno entra lá [Cafarnaum], é o próprio Jesus quem o intima: “Cala-te e sai deste homem!” (Mc 1,25). Os espíritos malignos sacodem, gritam, esperneiam e vão embora.

Sabe, meus irmãos, como causou espanto nas pessoas daquela época o que Jesus fez, também pode causar espanto e admiração em nós, porque onde Ele está, os espíritos malignos fogem e não agem.

Você pode se perguntar: “Onde estão os espíritos malignos? Onde estão as pessoas possessas?”. Você vai perceber que há espíritos malignos espalhados por toda parte, semeando e disseminando intrigas, confusões, mentiras, soberbas, orgulhos, bebedeiras, brigas, disputas, maledicências, malícias; muitas vezes, corrompendo a nossa forma de pensar, agir, falar e assim por diante.

Nós não costumamos dizer: “Ah, aquela pessoa está endemoniada!”, porque assim vamos atribuir todo mal do mundo ao demônio e não assumiremos a responsabilidade por nossos gestos e atitudes, por aquilo que fazemos e falamos.

Não podemos negar que, muitas vezes, a ação do mal respinga em nós. Quem nunca se viu possesso por uma ira inflamada, por um temperamento descontrolado? Quantas vezes vemos, no meio de nós, palavras malditas e maliciosas! Quantas vezes o orgulho está minando entre nós! Quantas vezes a soberba está tomando conta de nós e as disputas acontecendo em nosso meio! Quantas vezes perdemos o autocontrole, a disciplina nos pensamentos e sentimentos! Muitas vezes, perdemos o controle até do que falamos.

Não permitamos que o mal, com suas obras, respingue e tome conta de nossa vida. Quem tem poder sobre o mal, sobre os espíritos malignos e sua ação entre nós é Jesus! Os demônios correm, os vícios se afugentam e o mau comportamento corre da presença do Senhor. Por isso, a cada dia temos de nos entregar e nos submetermo ao senhorio de Jesus. Temos de entregar ao comando d’Ele toda a nossa vida, deixar que Ele direcione nossos pensamentos e sentimentos.

Não teremos vontade própria? Sempre a teremos, mas podemos entregar, consagrar nossa vontade ao Senhor. Podemos Lhe pedir socorro, auxílio divino para melhor direcionarmos nossos passos; assim não sermos guiados pelas marcas do mal, pela vontade corrompida e corroída pelo mal que está dentro de nós.

Jesus tem poder e autoridade, por isso os espíritos malignos fogem d’Ele. Submetamos nossa vida aos cuidados do Senhor Jesus!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira este livro de padre Roger Araújo

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.