19 Nov 2020

Jesus é a paz necessária para nossa vida

“Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: ‘Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos!’” (Lucas 19,41-42).

O amor por Jesus pela cidade santa de Jerusalém, aquela mesma cidade que Davi edificou, a cidade do grande rei, é a cidade que rejeita o Rei Jesus e, por isso, Ele chora sobre a Sua cidade. É a cidade que não vai acolhê-Lo, que vai rejeitá-Lo e leva-Lo à morte.

Aquilo que Jesus faz, chorar sobre a cidade: “Se tu também compreendesses hoje o que pode te pode trazer a paz!”. É o olhar que Jesus hoje olha para cada um de nós quando não compreendemos a Sua presença em nossa vida, quando também não O amamos de todo o nosso coração, quando O rejeitamos.

O Senhor Jesus tem sido tão rejeitado, ignorado, deixado de lado em muitas casas, famílias, lares e corações. Muitas vezes, estamos preferindo a nós, o nosso egoísmo, estamos trocando o senhorio de Jesus pelo senhorio deste mundo. Seja o mundo regado pelos prazeres, pelo fascínio das altas tecnologias, que tão facilmente tomam conta dos nossos corações, seja por cada um que está movido pelos seus próprios negócios, interesses, seja porque há um Deus neste mundo que se chama “dinheiro”, que move, movimenta e direciona o coração de tantas pessoas.

Estamos perdendo a paz, a serenidade, estamos perdendo até a nossa fé

O que tudo isso traz são novidades, mas não traz a paz. Quantas inquietações, quantas perturbações estamos experimentando dentro de nós, em nossas casas, famílias e lares. Olhemos quanto o mundo está perturbado, conturbado, dilacerado e as famílias vivendo profundas discórdias. Olha como os nossos filhos estão perdendo a paz. “Se tu compreendesse hoje o que pode te pode trazer a paz!”.

Por isso, precisamos pedir a Deus que nos dê a compreensão que, muitas vezes, não temos. Estamos perdendo a paz, a serenidade, estamos perdendo até a nossa fé, quando não estamos perdidos no meio da fé é porque estamos perdidos na forma de administrar e de encarar a própria vida.

Não tiremos o nosso olhar de Jesus, não tiremos a nossa fé d’Ele, não coloquemos nada acima de Jesus na nossa vida, senão nos perderemos nos valores, nos rumores todos nos quais esse mundo está sucumbindo.

Jesus é a luz, a razão, a salvação da nossa casa, da nossa família e do nosso próprio coração.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.