02 Aug 2015

Jesus é o pão que alimenta a nossa fome e sacia a nossa sede

Jesus é o pão que alimenta a nossa fome e sacia a nossa sede. Só Cristo tem palavras de vida eterna e dá sentido e razão à nossa vida!

Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede” (João 6, 35).

 

Jesus se preocupa com a nossa fome material, Ele não quer que nenhum de nós passe fome. Afinal de contas, o Pai criou o mundo com abundância de alimentos para suprir a fome e a sede de todos. Por isso nunca será justo e nunca será correto permitir que alguém passe fome e pereça pela sede por não ter o pão digno e a água para se saciar a cada dia.

Por mais que comamos e bebamos, a fome e a sede ainda vão apertar dentro de nós, é por isso que precisamos comer e beber a cada dia, mas, na verdade, nunca vamos ficar saciados. Precisamos saciar e alimentar o nosso espírito, porque há uma insatisfação, um vazio em nosso interior, há algo dentro de nós que precisa ser sempre preenchido e alimentado. Há algo que a terra não pode preencher e os dons materiais não podem preencher.

Por mais que busquemos prazeres e coisas deste mundo para nos ludibriar, acaba que ficamos mais vazios. É por isso Jesus diz que Ele é o pão que alimenta a nossa fome e sacia a nossa sede, porque quem vai até Ele nunca mais terá fome! Cristo vai preencher aquilo que dentro de nós está mais vazio, mais sedento e mais necessitado de verdade, de graça, de amor e de ternura.

Quando nos encontramos com Jesus, nós não podemos permitir que Ele seja somente algo mais em nossa vida. Muitas pessoas conhecem Jesus, ouvem a Sua Palavra, se alimentam d’Ele, mas não fizeram ainda do Senhor a razão de sua vida, não fizeram d’Ele o amor maior da vida. Só Cristo tem palavras de vida eterna e dá sentido e razão à nossa vida e à nossa existência!

Por essa razão nós não queremos alimentar só o nosso corpo, queremos inebriar o nosso espírito, encher a nossa mente, o nosso coração e todo o nosso ser d’Ele. Precisamos nos alimentar de Jesus, saciar o nosso coração do Senhor e fazer d’Ele o pão da vida, o pão da palavra, o pão da eternidade, o alimento número um da nossa vida e da nossa existência!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.