07 Jul 2016

Façamos o Reino de Deus acontecer entre nós

Se tomarmos posse de que o Reino de Deus está no meio de nós, poderemos levar essa graça de Deus a todos os cantos 

“’O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mateus 10, 7-8).

 

A verdade que precisamos assumir e proclamar é que o Reino de Deus está próximo. Mas onde ele está? Está entre nós. E se algo está próximo, mas não chegamos, é porque precisamos dar passos.

O Reino de Deus já veio até nós. Agora, nós é que precisamos ir até ele. Você tem algo perto de você? Se isso ainda não está com você, é porque você ainda não foi abraçado. O Reino de Deus é assim, e graças a Deus já está entre nós.

Eu sei que tudo aquilo que escutamos nos noticiários, as notícias do mundo, não falam desse Reino de Deus. A notícia para o mundo é o reino das trevas, as destruições, guerras, conflitos e assassinatos, é na verdade tudo aquilo que é anti o Reino de Deus.

Não estamos ignorando essas coisas; pelo contrário, estamos sabendo que as coisas negativas estão acontecendo e estamos dizendo: “Precisamos levar o Reino de Deus a esses lugares, ao nosso meio, porque o Reino está próximo!”. Acontece que alguns não tomam posse do Reino de Deus e outros o destroem. Como destroem? A grande destruição, primeiro, é pela indiferença para com a Palavra de Deus, para com as nossas igrejas, pela presença de Cristo no meio de nós.

É uma indiferença terrível ter uma bíblia em sua casa e esta não ser aberta, não ser usada, não ser manuseada e ninguém se alimentar dela. É um desperdício vermos terços pendurados nos carros, vermos terços para tudo quanto é canto de nossa casa e ninguém rezar. É um desperdício ver nossas igrejas, muitas vezes, vazias. As pessoas vão para lá e para cá e não entram nelas. E perguntam: “Meu Deus, o que vamos fazer deste mundo?”.

Precisamos tomar posse desse Reino e fazê-lo acontecer. Não basta julgar o mundo, porque até nós que nos dizemos ser de Deus, muitas vezes, deixamos de promover o Reino d’Ele. Não há nada mais nocivo do que nós que conhecemos o Senhor simplesmente nos calarmos, não vivenciarmos a força que este Reino tem no meio de nós.

Quantas vidas transformadas, quantas pessoas curadas, quantos homens e mulheres estão sendo renovados dia e noite por causa do Reino de Deus! Podemos ir mais longe, fazer muito mais, podemos levar essa graça de Deus a todos os cantos, se tomarmos posse que o Reino de Deus está no meio de nós.

Queria olhar para sua casa, para suas redes sociais, para suas conversas e para o seu ambiente de trabalho e dizer: “O Reino de Deus está próximo, está no meio de nós!”. E que ali você cuidasse dos doentes, ressuscitasse quem está morto para este mundo, que os leprosos fossem purificados e que, acima de tudo, os demônios que nos atormentam fossem expulsos do meio de nós.

Irmãos e irmãs, é hora de fazer o Reino de Deus acontecer!

Deus abençoe você!

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.